Workshop sobre genética e reprodução animal em gado leiteiro percorre polos produtores de leite

COMPARTILHAR

Workshops sobre genética e reprodução animal em gado leiteiro percorrem pólos produtores de leite

O “Nosso Encontro” é uma série de workshops Globalsynch e Excelência Genex, idealizado em conjunto pela GlobalGen vet science, empresa especializada em reprodução animal, e a GENEX, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, com foco em levar informação de qualidade sobre reprodução animal e genética em gado de leite. A primeira edição ocorreu em março, na cidade de Goiânia (GO) e as demais serão realizadas no mês de abril em Castro (PR), de 15 a 17 e Santa Rosa (RS), de 22 a 24. Também estão previstos diversos workshops em diferentes regiões do Brasil para criadores de pecuária de corte.

A programação do evento, que é gratuito, engloba as palestras “Os números e o impacto da genética”, realizada pelo médico-veterinário, criador e gerente de produto leite da GENEX, Bruno Scarpa Nilo, e “Reprodução com precisão em gado de leite”, ministrada pelo Prof. Dr. Roberto Sartori (Esalq/USP).

O workshop Globalsynch é um evento direcionado para técnicos e criadores que permite a troca de experiências entre diferentes elos da cadeia produtiva. “Estamos no caminho certo, o evento está se consolidando assim como nossa linha reprodutiva, proporcionando conhecimento e otimizando os resultados a campo”, ressalta Gabriel Sandoval, gerente de Marketing da GlobalGen.

Segundo o gerente de produto leite da GENEX, Bruno Scarpa Nilo, o Excelência GENEX tem o intuito de trazer as mais novas ferramentas de seleção e evolução genética para o produtor, exibindo modelos práticos e resultados efetivos no dia a dia das fazendas produtoras de leite. “O produtor de leite quando busca por sêmen de um touro melhorador, ele está almejando o futuro com suas vacas mais saudáveis, mais produtivas e mais rentáveis. Nessa busca, nossos programas e suporte técnico são o caminho mais assertivo e isso é mostrado durante o evento, com dados reais do campo”, detalha.