11/12/2017

Destaque, Notícia

Press Advertising fala sobre a atividade de ombudsman e as relações entre agências e startups

A edição 179 da revista PRESS ADVERTISING já está em circulação. A crise na atividade de ombudsman, tradicional mediadores entre os jornais e seu público, é o tema da reportagem de capa da Press.

Na Advertising, o destaque são as relações entre agências de publicidade e startups, onde a formação de parcerias com negócios emergentes cria oportunidades de crescimento para os dois lados.

Na entrevista do mês, Gelson Santana, presidente do STICC (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil), fala para a Press sobre a reforma trabalhista em discussão no Congresso, o cenário do emprego no Brasil, a situação política do país e a cobertura da mídia sobre assuntos relativos às pautas dos trabalhadores. Já na Advertising, João Ramos, líder de Planejamento Criativo da Storck Promo e cofundador o Black Sheep Project, evento focado em empreendedorismo, e economia criativa, destaca o poder da inovação para gerar valor e mudar a sociedade.

Na seção Grandes Nomes, a Press lembra a vida de Adolpho Bloch, o fundador das empresas Bloch e da Rede Manchete de rádio e televisão. Imigrante judeu refugiado da União Soviética, Bloch criaria um dos maiores conglomerados de comunicação da história do Brasil. Já a AD destaca a trajetória de outro comunicador judeu, Marcel Bleustein-Blanchet, fundador da agência francesa Publicis. Praticamente uma lenda empresarial francesa, o jovem pobre que teve que largar a escola deu à França sua primeira agência de publicidade, seu primeiro programa de notícias no rádio e suas primeiras pesquisas de opinião, além de se destacar como membro da Resistência Francesa na Segunda Guerra Mundial.

Isso tudo nesta edição, e mais as colunas de Alberto Meneghetti, Mario Rocha, Marcelo Beledeli e Julio Ribeiro. Todo o conteúdo da Press pode ser visualizado em pdf em www.revistapress.com.br e o da Advertising no site www.adonline.com.br.

167

Recomendados