21/10/2017

Notícia

Jornalista cria portal com instituições que combatem o extremismo

Palavras têm o poder de curar o mundo? A jornalista carioca Beatriz Buarque tem tanta certeza de que isto é possível que acaba de lançar o portal Words Heal the World,  que reúne instituições em diferentes continentes que se dedicam a trabalhar contra o extremismo e, consequentemente, o terrorismo.

“A intenção com o portal é ajudar as pessoas que buscam apoio, informações e pesquisas para combater as ideologias extremistas”, resume Beatriz.  “Também vamos investir em vídeos para alimentar a página no Facebook e somos muito atuantes do Twitter. Por meio destes canais, vamos mostrar que existem muitas instituições que se preocupam em semear mensagens de paz e divulgar estudos que alertam para o perigo do extremismo. Essas inciativas precisam ser compartilhadas e ter seus discursos fortalecidos. Esta é a missão do portal.”

No portal, os interessados poderão fazer buscas por continente e encontrar as instituições de combate ao extremismo que atuam no seu país. Encontrarão, ainda, informações sobre as estratégias midiáticas usadas por alguns grupos terroristas a fim de evitar que jovens e crianças caiam nessa armadilha. Por fim, o portal também se propõe a divulgar estudos feitos sobre o assunto e notícias relativas às atividades feitas pelas instituições.

Beatriz já faz planos para o portal: pretende, em breve, firmar uma parceria com uma universidade brasileira para que jovens estudantes de Jornalismo também possam escrever sobre estudos relativos ao extremismo e radicalização, gerando assim o que chama de “comunicação pela paz”.

Recomendados