20/11/2017

Destaque, Notícia

Imprensa brasileira é reconhecida pelo Prêmio Roche de Jornalismo 2017

Na quinta-feira (6), no encerramento da 6ª edição do Roche Press Day, foram anunciados os vencedores do Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde, nas categorias: “Jornalismo Impresso” e “Televisão e Vídeo”.

Dentre os vencedores, na categoria impresso, está Vinícius Sassine, repórter do jornal O Globo, com reportagem investigativa sobre o transporte de órgãos para transplantes no Brasil. Após a reportagem, o País passou a ter um decreto para que o transporte de órgãos seja priorizado pelos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

O programa Fantástico, da TV Globo, e a repórter Cynthia Leite, do Jornal do Commercio, foram reconhecidos em menções honrosas. Já a categoria“Televisão e Vídeo” premiou o trabalho das chilenas Paz Montenegro e Magaly Messenet, da emissora Canal 13, em reportagem especial sobre a doença de Alzheimer.

​Este ano, os organizadores receberam 489 inscrições de 18 países latinoamericanos. Os vencedores poderão escolher entre uma bolsa integral para assistir a um concorrido workshop da FNPI ou participar do Festival do Prêmio Gabriel García Márquez de Jornalismo. Ambos os eventos acontecem em Medellín, na Colômbia. Todos os finalistas receberam o livro “Gabo Periodista”, uma medalha comemorativa do Prêmio e um diploma como forma de reconhecimento por sua destacada participação.

36

Recomendados