11/12/2017

Destaque, Notícia

Grupo RBS lança estudo inédito sobre os gaúchos

Com a intenção de ser parceiro de negócio do mercado do Rio Grande do Sul e buscando estar cada vez mais conectado com seu público, o Grupo RBS decidiu mergulhar no universo dos gaúchos a fim de entender o comportamento, os valores, a expectativa de futuro e os hábitos de consumo de quem vive no Estado. Essa é a origem do projeto Persona – Quem São e o que Pensam os Gaúchos?, que será lançado ao mercado em evento na próxima segunda-feira (13), no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, um dos espaços de cultura mais tradicionais do Rio Grande do Sul.

No evento, clientes, dirigentes de agências, acadêmicos das faculdades de comunicação e imprensa serão convidados a conhecer os principais dados do estudo inédito encomendado pelo Grupo RBS à Consumoteca. A pesquisa foi realizada com 1,8 mil entrevistados, em todas as regiões do Estado, entre agosto e setembro deste ano. Também foram realizadas 28 entrevistas em profundidade e o estudo teve a colaboração de especialistas em cultura e comportamento.

A proposta do evento de lançamento é promover uma experiência que reúna conteúdo, gastronomia – o chef Marcelo Schambeck elaborou um cardápio com ingredientes típicos do Estado – música, com Erick Endres, além de uma proposta de intervenção artística. O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook do Grupo RBS, a partir das 9h30min.

A partir desta sexta-feira (10), em GaúchaZH, está disponível a primeira reportagem da série do caderno DOC, de Zero Hora, que vai explorar editorialmente os resultados do estudo Persona. O tema será Quem Somos, com a apresentação dos cinco perfis mapeados na pesquisa, do mais ao menos tradicional: Gaúcho Fiel, Gaúcho Raiz, Gaúcho Não Praticante, Gaúcho Exportação e Gaúcho Desapegado.

Recomendados