21/04/2018

Destaque, Notícia

Estreia nesta segunda a nova aposta do Grupo RBS: rádio 92

Os ouvintes gaúchos passaram a contar com uma nova opção de rádio de entretenimento nesta segunda-feira (16). Isso porque, à meia-noite, entrou no ar a nova aposta do Grupo RBS: a 92. Ancorada nos hits populares do momento, a novidade tem no alto-astral, nos prêmios, na preocupação constante com a qualidade do conteúdo entregue ao público e no time de comunicadores altamente qualificado os seus principais diferenciais.

“Percebemos que existe uma oportunidade no mercado para uma grande rádio de música popular. Uma rádio que toque os maiores sucessos do momento, as músicas que as pessoas querem ouvir e cantar junto, mas que também tenha comunicadores importantes e qualificados ancorando os programas e conversando com o público, que tenha uma plástica bonita e agradável, que tenha alto astral. E, é claro, muita interação em redes sociais e muita promoção exclusiva, com parcerias com os principais shows e casas de festa e prêmios diferenciados. Essa é a nossa ideia com a 92″ destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.

Prova disso é a promoção “Você de carro zero com a 92”, que iniciou junto com o lançamento da rádio. O concurso, autorizado pela Caixa, vai presentear um ouvinte com um Renault Kwid zero quilômetro. Para participar, é necessário ficar atento à programação da 92: até o dia 4 de junho, serão divulgadas três senhas diariamente. Com elas, até a meia-noite de cada dia, o ouvinte poderá gerar um número da sorte no site e concorrer ao sorteio. A divulgação do vencedor ocorre no dia 7 de junho, e o regulamento completo pode ser conferido aqui.

Outra novidade é a parceria fechada com o maior DJ brasileiro da atualidade: Dennis DJ. Aos sábados, das 21h às 22h, o produtor musical vai comandar o “Baile do Dennis”, com uma hora de música. Além dele, a programação da rádio conta com um time de comunicadores já conhecido do público e que traduzem a essência do novo produto: Capu, Cris Silva, Rodrigo Adams, Adriano Domingues, Martin TJ, Duda Garbi, Arthur Gubert e Mari Araújo.

A programação foi pensada a partir da jornada do consumidor. Pela manhã, o ouvinte vai deparar com músicas do momento e drops de informações e serviços – como hora, temperatura e trânsito. Já nos períodos da tarde e da noite, a 92 será essencialmente musical, com poucas interrupções entre um hit e outro.

Recomendados