20/11/2017

Notícia

Oportunidade na área de Jornalismo Econômico

O curso de Jornalismo Econômico idealizado pelo  jornalista Guilherme Arruda, surge como uma oportunidade para que estudantes de Jornalismo e profissionais da área de Comunicação, adquirem formação básica para desemparem suas funções acima das expectativas e exigências do mercado.

Além de capacitar os alunos na produção, interpretação de fatos, o curso de Jornalismo Econômico desenvolve habilidades de interpretação de eventos econômicos, estabelecendo interconexões de acontecimentos conjunturais e estruturais que possam sinalizar cenários e tendências.

Outro objetivo é estimular a compreensão realista, crítica e reflexiva desse universo para atender a demanda de jornais, rádios, emissoras de TV, assessorias de imprensa, bem como subsidiar na produção de artigos e textos para blogs, sites e plataformas móveis, empregando uma linguagem clara, simples, acessível à população.

Guilherme Arruda é profissional com mais de 30 anos dedicados a maior parte desse tempo nos principais veículos especializados nessa área, como os jornais Gazeta Mercantil, Brasil Econômico e Valor Econômico, além de contribuições para revistas como Amanhã e Forbes Brasil.

Recomendados