25/02/2018

Notícia

ASDEP apresenta o VII Prêmio de Jornalismo

Representantes da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT), da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do RS (ARFOC) participaram de um encontro na sede da ASDEP, na manhã desta quinta-feira (25). O presidente da Associação dos Delegados de Polícia do RS, delegado Cleiton Freitas, e o delegado Luiz Heitor França conduziram a pauta, que tratou sobre o VII Prêmio ASDEP de Jornalismo.

De acordo com Freitas, a primeira reunião com o grupo de apoiadores do evento serviu para uma aproximação e troca de ideias sobre como cada entidade pode ajudar para que o prêmio se consolide ainda mais no Estado. O delegado França estava à frente da associação quando o prêmio foi criado. “Nosso objetivo sempre foi o de valorizar a imprensa e aproximá-la dos delegados para apresentarmos um serviço ainda melhor à população”.

O presidente da ARFOC, Itamar Aguiar, destacou que “a melhor forma de aproximação da entidade com a imprensa é a realização do prêmio”. Já Dudu Contursi, da mesma associação, acredita que o evento “é uma maneira de humanizar o trabalho do policial civil e impactar de forma positiva a comunidade”. Para o vice-presidente da ARI, Ciro Castilho, o prêmio é bastante significativo e reconhecido no Estado.

O jornalista Eduardo Leães, da AGERT, destacou que as emissoras do Interior costumam participar ativamente. “Vamos divulgar o evento para que mais colegas da imprensa que estão distantes da Capital se sintam motivados a participarem”. As inscrições para o VII Prêmio ASDEP de Jornalismo abrem na próxima segunda-feira (29) e se encerram no dia 28 de fevereiro. O regulamento e outras informações serão divulgados em breve.

Recomendados