21/10/2017

Destaque, Notícia

Andiara Petterle debate futuro do jornalismo no MaxiMídia 2017

O MaxiMídia debateu, nesta terça-feira (3), “os desafios e oportunidades do futuro que já chegou”.  Andiara Petterle, vice-presidente de Produto e Operações da RBS, representou a empresa no evento e falou sobre a visão do futuro de mídia e a nova plataforma de news e esportes GaúchaZH, que reúne no ambiente digital o melhor de Zero Hora e Rádio Gaúcha.

Das 14h10 às 14h45, Andiara, ao lado do diretor geral da Globosat, Alberto Pecegueiro, e do presidente executivo do Grupo Abril, Walter Longo, compartilharam com os presentes como os grandes veículos de comunicação estão enfrentando o atual cenário brasileiro, caracterizado pela explosão de conteúdo, fragmentação da audiência e escassez de atenção. O contexto, considerado desafiador para os grupos de mídia, é encarado por Andiara como uma oportunidade para entregar mais jornalismo de qualidade e com credibilidade:

– Jornalismo de qualidade – cada vez mais local e próximo – será ainda mais relevante num mundo altamente conectado. Acreditamos na relevância dos conteúdos com credibilidade para a sociedade e em modelos cada vez mais digitais e pagos pelo usuário – destaca.

Realizado pelo Grupo Meio&Mensagem, o evento reúne ícones do mercado da comunicação do Brasil e do exterior. Na quarta-feira (4), das 16h30 às 17h20, Pedro Calabrez apresenta o painel “Desvendando o comportamento do consumidor moderno através da neurociência”. Sócio-diretor da NeuroVox, Pedro presta serviços de inteligência comportamental para instituições governamentais e algumas das maiores empresas do Brasil e do mundo. O vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, Marcelo Pacheco, será responsável pela abertura do painel no MaxiMídia.

185  Andiara Petterle no MaxiMídia

 

 

 

Recomendados