20/08/2017

Notícia

Grupo RSCOM completa 34 anos projetando o futuro

O Grupo RSCOM completa 34 anos de atividades definindo um novo desafio para o futuro: oferecer uma solução de mídia completa para seus clientes, anunciantes, leitores e ouvintes de seus diversos veículos de comunicação na Serra Gaúcha e na região metropolitana de Porto Alegre. Este é o objetivo identificado pelo diretor de Mercados do grupo, Marcos Dytz Piccoli.

 “Temos sob nossa tutela emissoras líderes, portais líderes e pessoas que nos permitem crescer e acompanhar o mercado da comunicação, que tem mudado muito e muito rápido. É um desafio muito grande, que nos motiva a estar cada vez mais fortes e presentes, tanto na Serra Gaúcha quanto na Grande Porto Alegre, como uma solução de mídia completa para nossos anunciantes”, afirma.

 Essa opção passa pela consolidação da liderança de audiência da Rádio Viva FM 94,5, a mais lembrada no interior do estado, de acordo com a pesquisa Top of Mind de 2016, e do portal de notícias Leouvê, que conta atualmente com mais de 2,5 milhões de acessos por mês, além do fortalecimento do portal de entretenimento Olá Serra Gaúcha e da parceria com a rede de rádios Jovem Pan, a maior do país, nas emissoras Jovem Pan Grande Porto Alegre 90,7 FM, inaugurada em dezembro de 2016, e Jovem Pan Serra Gaúcha 92,5 FM, que estreou em março deste ano.

Para o diretor-superintendente e um dos fundadores do grupo, Carlos Domingos Piccoli, é o envolvimento com a comunidade que faz o diferencial do grupo de comunicação.

“O principal realmente é, onde a RSCOM está, ver a comunidade crescer. O desenvolvimento nosso é o da comunidade. Vou falar aquilo que diz a música: nós vamos onde o povo vai”, sintetiza.

“O futuro do rádio, do jornal, da tevê e da web é uma coisa só. Vamos ter que trabalhar em todos os veículos o áudio, o texto e o vídeo. Esse é o caminho, esse é o futuro. Tudo está na mobilidade, temos que estar presente em tudo o que as pessoas tem à mão”, reflete o superintendente.

 A ideia encontra ressonância no posicionamento de mercado do grupo. Para Marcos Piccoli, o grupo caminha para ser de fato essa solução completa de mídia para seus anunciantes e ouvintes apostando na diversificação.

“Queremos estar cada vez mais presentes em qualquer dispositivo, em qualquer site, em qualquer rádio, em qualquer tecnologia, o nosso conteúdo tem que estar disponível para o nosso ouvinte e leitor tanto na Serra Gaúcha quanto na região metropolitana de Porto Alegre”, garante.

112

Recomendados