20/08/2017

Destaque, Notícia

RBS SC promove “Diálogos Jornalismo”, série de debates sobre a profissão

Em comemoração ao Dia do Jornalista (7 de abril) e ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa (3 de maio), a RBS SC dá início a uma série de debates sobre temas relevantes e atuais da profissão. A programação, chamada Diálogos Jornalismo, reunirá profissionais e acadêmicos em eventos realizados na sede da empresa, em Florianópolis, e em universidades de todo o Estado. O objetivo é promover a integração entre os diversos públicos e valorizar a contribuição do trabalho jornalístico para a sociedade.

As ações se iniciam no dia 17 de abril, com o primeiro encontro nas universidades. Ao todo, nove instituições de ensino superior públicas e privadas receberão jornalistas da RBS SC para comentar coberturas desafiadoras, compartilhar experiências e trocar ideias sobre o futuro da profissão.

Na sede da empresa, em Florianópolis, serão realizados ainda encontros com profissionais da RBS SC que atuam em todo o Estado. Um deles será aberto ao público, com a participação especial de Marcelo Rech, presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ).

Além de realizar os eventos, a RBS SC veicula conteúdos alusivos às datas comemorativas em TV, jornal, rádio e digital. O público é impactado por uma campanha publicitária que reforça a relação do jornalismo com a verdade e reportagens especiais, como a que foi ao ar nesta sexta-feira (7) no Jornal do Almoço, da RBS TV.

Programação dos encontros Diálogos Jornalismo nas universidades:

17/04 – Estácio (Florianópolis)
18/04 – UFSC (Florianópolis)
03/05 – Ielusc (Joinville)
12/05 – Furb (Blumenau)
Datas a confirmar: Celer (Xaxim), Uniplac (Lages), UNC (Concórdia), UNIARP (Caçador) e UNINTER (Florianópolis)

15

Recomendados