Quintal assina campanha “Volta para Casa” do Instituto Fernandes Figueira

COMPARTILHAR

Imagine uma criança pequena ter alta do hospital, mas não poder ir para casa por falta de um home care – muitas vezes um equipamento simples, mas essencial para sua vida. Agora, imagine uma doação mudar esta cena. É esse final feliz que o Instituto Fernandes Figueira, especializado no tratamento de crianças com doenças crônicas, quer proporcionar a seus pacientes com a campanha “Volta para Casa”, assinada pela agência Quintal.

A campanha, que será veiculada em rádio, internet, MUB e busdoor, dá voz a alguns pacientes, como a Pérola, de 2 anos, que depende de oxigenação para viver e não tem condições de pagar pelo home care. As doações, que podem ser feitas através do site do programa (https://amigosdofigueira.org.br), permitem que o projeto consiga equipar a casa das crianças com o que for necessário para lhes dar suporte de vida.

“No Instituto Fernandes Figueira, muitas crianças que terminam seus tratamentos e já poderiam ir para casa acabam ficando no hospital apenas porque não têm o equipamento necessário em domicílio. Uma doação de R$ 40 por mês, por exemplo, pode manter um balão de oxigênio para uma criança – um custo não tão alto para muitas pessoas, mas inacessível para a maioria dos pacientes do hospital. A campanha quer tornar essa doação algo mais pessoal e mostrar que é possível dar vida nova a uma criança”, explica Leonardo Brossa, sócio e diretor de planejamento da Quintal.

Este é o segundo trabalho assinado pela agência para o Instituto Fernandes Figueira. Em dezembro, a Quintal elaborou alguns produtos para o Show à Vida, um evento beneficente com show da banda Blitz, com o objetivo de arrecadar doações para o projeto.

O Volta pra Casa faz parte do programa Amigos do Figueira, que também abriga outros projetos para capacitação das mães das crianças internadas e que promove bem-estar e entretenimento para os pacientes.

Ficha Técnica
Cliente: IFF – Instituto Fernandes Figueira
Agência: Quintal
Campanha: Volta pra Casa
Planejamento: Leonardo Brossa
Criação: Fred Ferrer e Nina Góes
Direção de Criação: Rafael Ferrer e Daniel Ferreira
Atendimento: Bianca Lamha
Mídia: Rodolfo Laranjeira, Flaviane Silva, Sérgio Vancini, Paloma Lisker
Gerência de Projeto: Danielle Cambeses
Fotógrafo: Rafael Magalhães
Agências Parceiras: Multicom e Umbrella
Produtora de Som: Silence
Produtoras de Vídeo: Sideral e Esquina Filmes