TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, renova sua identidade visual

COMPARTILHAR

Toda a identidade visual da TV Vanguarda, afiliada à Rede Globo em São José dos Campos e Taubaté, está sendo renovada no dia 11 de março. O processo inclui a criação e a relinguagem das aberturas de seus programas locais e da sua vinheta institucional, que foram realizadas pelo Estúdio BL3ND, produtora especializada em pós-produção de peças publicitárias para a TV.

“A identidade visual de um canal de TV se repete muitas vezes no ar, por isso é necessário manter a inovação e renovação. Além disso, existe uma mudança real de tecnologia e crescimento. Para sintonizar o visual da Vanguarda com a realidade, todos os logotipos foram adaptados para o formato HD e a vinheta de identidade mostra várias marcas Vanguarda, em vez de uma, o que dá amplitude”, afirma Ruth Reis, diretora de arte da afiliada.

Entre as aberturas renovadas, estão o Jornal Vanguarda, o principal programa de jornalismo do canal, as dos programas de entretenimento, como o Madrugada Vanguarda e o Vanguarda Mix, e a do programa de informações locais, o Comunidade Vanguarda. “Foi muito interessante poder trabalhar quase todos os programas ao mesmo tempo, pois pudemos fazer uma linguagem conjunta e uniforme, de forma que os programas falassem entre si”, afirma Miguel Lessa, sócio da BL3ND. Além disso, a vinheta institucional da TV e as chamadas do jornalismo, como as interrupções de boletim, também foram alteradas.

Essa mudança da identidade visual do canal se dá em todas as áreas dos programas, incluindo a cenografia, as roupas dos apresentadores e a trilha sonora. “Nós trabalhamos em conjunto com diversas equipes para que tudo ficasse em harmonia nessa renovação. Alguns elementos dos cenários foram transpostos para a vinheta de abertura, e vice-versa”, conclui Miguel.