Trensurb recebe exposição em comemoração ao Dia Mundial do Rock

176
COMPARTILHAR

O Espaço Multicultura Livros sobre Trilhos, localizado na Estação Mercado da Trensurb, apresenta a exposição Incendeia tua aldeia. A mostra é composta por obras de cinco artistas visuais: Adauany Zimovski, Chana de Moura, Louise Kanefuku, Marília Bianchini Lilian Maus, que ampliaram a leitura da poesia reflexiva do músico Nenung. O resultado são 10 ilustrações que refletem sobre os desafios de nos mantermos ativos, interativos e criativos em tempos agitados da atual conjuntura social.

Para a agente de cultura do Sesc-RS, Angelita Bento, essas intervenções artísticas em locais públicos são importantes para fazer a mediação entre cultura e sociedade. “O acesso às exposições provoca o público, fazendo com que as pessoas parem sua rotina por alguns minutos, seja para questionar, criticar ou simplesmente contemplar a arte e despertar novos olhares para seu cotidiano”, afirma.

A exposição faz parte da 6º Semana do Rock Sesc Centro, a programação inclui shows, exposição, bate-papo e cinema, em diferentes espaços culturais da cidade. O evento faz alusão ao Dia Mundia do Rock, que é comemorado no dia 13 de julho.

No Café Sesc Centro – Av. Alberto Bins, 665, em Porto Alegre –, mais ilustrações completam a mostra Incendeia tua aldeia, com visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Serviço
O que: Exposição Incendeia tua aldeia
Quando: A partir do dia 09/07, das 5h às 23h
Onde: Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos, na plataforma de embarque da Estação Mercado da Trensurb.
Quanto: R$ 3,30 (tarifa unitária do metrô).

Foto: Wellington Marques /Trensurb