Trensurb recebe doação de livros em braile e áudio para o Espaço Multicultural Livros Sobre Trilhos

443
COMPARTILHAR

A Trensurb recebeu nessa quarta-feira, dia 11/07, a doação de 81 obras para o acervo do Espaço Multicultural Livros Sobre Trilhos. A doação de livros em braile, áudio e versão ampliada foi realizada pelo Museu de Porto Alegre Joaquim José Felizardo, que havia recebido o acervo da Fundação Dorina Nowill para Cegos, de São Paulo.
De acordo com a técnica em cultura do museu, Márcia Beatriz do Santos Bamberk, usuária do metrô, “é difícil encontrar em bibliotecas publicações atualizadas em braile, áudio ou mesmo em versão ampliada”. Márcia disse, ainda, que “as obras podem ter maior procura, pois a localização da Livros sobre Trilhos [na plataforma da Estação Mercado] é muito boa, além de ser um diferencial importante oferecer livros para os usuários com deficiência visual”.
Lewis Carol, Pedro Bandeira, Ana Maria Machado, Graciliano Ramos e Antoine de Saint-Exupéry, são alguns dos autores que estão neste acervo. Segundo Diana Ferreira da Rosa, funcionária da Livros sobre Trilhos, “essas obras serão catalogadas e em breve estarão disponíveis para empréstimo, só temos a agradecer a equipe do Museu, especialmente a generosidade da servidora Márcia Beatriz”.

Serviço
Ampliação de acervo: 26 livros em braille, 16 livros com fonte ampliada, 25 livros em braille e com fonte ampliada, 10 audiolivros e 4 revistas
Onde: Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos, na plataforma de embarque da Estação Mercado da Trensurb
Horário de atendimento: das 10h às 12h e 13h às 19h

Foto: Wellington Marques /Trensurb