Transcal investe R$ 8,5 milhões em renovação da frota

COMPARTILHAR

A Transcal, empresa de transporte coletivo metropolitano com sede em Cachoeirinha, acaba de incorporar 29 veículos a sua frota, com investimento de R$ 8,5 milhões. Com um total de 196 ônibus, a empresa transporta 37 mil passageiros diariamente em linhas intermunicipais que ligam as cidades de Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí, Canoas e Alvorada.

Dos 29 veículos adquiridos, sete são zero-quilômetro e 22 são equipados com ar-condicionado, sendo que 18 atenderão especificamente a rota Cachoerinha-Porto Alegre na categoria Convencional e 4 na categoria Executivo, que prioriza as linhas com origem em Gravataí. Os veículos destacados para a linha Convencional, além da novidade do ar-condicionado, possuem poltronas estofadas com encosto alto, piso revestido com material isolante e suspensão a ar, novidade no sistema de transporte metropolitano de Porto Alegre.

“A nossa frota possui idade média de 8,3 anos, que corresponde à metade da idade determinada pela Metroplan, e o nosso objetivo é diminuir ainda mais este tempo médio nos próximos anos”, afirma Pedro Bessa, gerente geral da empresa.