Campanha promove formação de casais nas estações de trens do RJ

COMPARTILHAR

Para aumentar a chance das pessoas que frequentam os trens do Rio de Janeiro encontrarem um novo amor, a concessionária SuperVia lançou uma ação para os passageiros se conhecerem. O resultado é o site da campanha ‘Tô de Love no Trem’, desenvolvido pela agência digital Sirius. Inspirado nos aplicativos de relacionamento para analisar perfis de compatibilidade, a ação tenta aproximar pessoas solteiras que se encontram diariamente nas estações. “A pessoa cadastrada, ao curtir, dá um ‘crush’ e se for correspondida cria um ‘match’, possibilitando assim que sejam trocadas mensagens entre o casal. Além disso, cada usuário dos trens têm a oportunidade de contar a sua história de amor no trem pelo site da campanha”, explica a diretora da Sirius, Adriana Menescal.

Com uma divulgação por meio do sistema de áudio das estações da SuperVia, de acordo com Adriana, o alcance da campanha surpreendeu. “Tínhamos uma previsão de 1 mil usuários no site, que foi lançado no dia 24 de maio. Mesmo em um curto espaço de tempo, já são mais de 7 mil pessoas utilizando a plataforma, 2.252 matchs e mais de 10 mil mensagens trocadas”, conta. Além do número de pessoas ativas no site, a divulgação espontânea na internet também obteve destaque, sendo compartilhado  inclusive em grupos de redes sociais.

“Acreditamos que o trem pode ser mais do que um meio de transporte, pode ser também um espaço de convivência entre os passageiros. Recebemos constantemente casos de casais que se conheceram no trem e construíram uma história de amor. Pensando nisso e, tendo como gancho a data dos Dias dos Namorados, tivemos a ideia de lançar esse projeto e o retorno foi incrível. Sabíamos que seria um sucesso, mas não deixamos de nos surpreender com a boa aceitação do público e com o número de inscrições”, conta Ninah Shnaiderman, coordenadora de marketing da SuperVia.

A campanha, junto com o site, fica no ar até o dia 15 de julho. Com a expectativa inicial de inscrições superadas, a Sirius espera um incremento ainda mais expressivo com a proximidade do dia dos namorados.