Supermercados convertem latinhas vendidas em mudas de árvore

COMPARTILHAR

Até o fim do Mundial, consumidores que comprarem suas latinhas de bebidas em qualquer supermercado do Brasil poderão participar da campanha “Quem torce pelo mundo bebe na latinha”. A ação promocional lançada pelo Vá de Lata tem como meta reflorestar o equivalente a 10 campos de futebol da Mata Atlântica e chamar a atenção do consumidor para os benefícios da embalagem mais reciclada do mundo.

O consumidor que comprar ao menos duas latinhas e fizer o cadastro do comprovante fiscal no site, até 15 de julho, terá uma muda de árvore plantada em seu nome, além de automaticamente concorrer a uma das 20 cervejeiras que serão sorteadas pelo país. O simples cadastro no site já é convertido em uma muda de planta e um número da sorte para concorrer às mini geladeiras.

A estratégia da campanha é utilizar a sazonalidade do campeonato mundial de futebol, quando o consumo de bebidas aumenta, para promover o debate acerca das vantagens da escolha das latas de alumínio para o meio ambiente e para o planeta, daí o mote “Quem torce pelo mundo bebe na latinha”. A promoção Vá de Lata pelo Mundo convida a todos os brasileiros a se unirem por essa causa. É possível conferir a lista completa de bares parceiros no site da promoção, além do regulamento completo.

Vale ressaltar que a lata de alumínio é a embalagem mais sustentável e com o maior índice de reciclagem do mundo – 69%, contra apenas 43% do PET e 46% do vidro, conforme estudo conduzido pela Resource Recycling Systems. Sendo que no Brasil, o índice de reciclagem de latas chega a cerca de 98%, tornando o país líder no ranking mundial de reciclagem de latas de alumínio.