Solo de Carlos Mödinger, “Boca no Mundo” é o novo espetáculo da Cia. Rústica

COMPARTILHAR

Com direção de Patrícia Fagundes, Boca no Mundo estreia, dia 08/06, na Casa de Teatro de Porto Alegre em uma curta temporada de apenas duas semanas. O espetáculo é um solo do ator Carlos Mödinger, que se inspira em histórias de vida e da arte para compor a dramaturgia apresentada em cena. Do menino que amava os livros ao adulto que revisita memórias de família e pesquisa a história do Brasil, surge o personagem que dialoga com a plateia, olho no olho. Memória e biografia se fundem na abordagem que mescla temas pessoais, sociais e políticos também.

A palavra em cena expandindo fronteiras de nossas identidades móveis: migrações, referencias biográficas e teóricas, poesia e política. As raízes de um brasileiro descendente de imigrantes alemães, andanças do presente e desejos de futuro. Quem fomos, quem somos e quem podemos ser. Abrir a boca e morder o mundo.

O espetáculo foi desenvolvido como parte da pesquisa de Doutorado do ator no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFRGS com orientação de Mirna Spritzer.

Ficha técnica
Direção: Patrícia Fagundes
Elenco: Carlos Mödinger
Orientação: Mirna Spritzer
Cenografia e figurino: o grupo
Assistência de Produção: Di Nardi
Realização: Cia. Rústica
Duração: 60 minutos
Classificação etária: 12 anos

Carlos Mödinger
Carlos Mödinger é um ator gaúcho que já atuou em vários espetáculos e intervenções cênicas dirigidos por Patrícia Fagundes, como Desvios em Trânsito (2010), A Megera Domada (2008) e O Bandido e o Cantador (1996). Também integrou o elenco de Os Enganadores da Morte (2006), direção de Jackson Zambelli.

A diretora – Patrícia Fagundes
Patricia Fagundes é diretora da Cia. Rústica, produtora, pesquisadora e professora do Departamento de Arte Dramática e na Pós-Graduação em Artes Cênica da UFRGS. Também é Doutora em Ciências do Espetáculo pela Universidade Carlos III, de Madri, e Mestre em Direção Teatral pela Middlesex University, de Londres.

QUANDO: De 08 a 16/06 –  sextas-feiras e sábados, às 20h
ONDE: Casa de Teatro de Porto Alegre (Rua Garibaldi, 853 – Independência)

QUANDO: De 20 a 28/06 –  quartas e quintas-feiras, às 20h
ONDE: Teatro do Goethe-Institut (Rua 24 de Outubro, 112- Independência)
QUANTO: R$ 30,00 (50% de desconto para idosos, estudantes e classe artística mediante comprovação)

Foto: Adriana Marchiori