“Sobre as Águas de um Porto” é tema do Sarau Voador, no Cisne Branco

COMPARTILHAR

Pousar sobre o Guaíba, com o mais belo pôr do sol, cercado de arte e pessoas que amam a beleza, seja pela cultura, seja pelo cenário. Este será o próximo emocionante desafio do Sarau Voador – Literatura e Improvisos Transcriados, no Espaço Cultural Flutante Cisne Branco. O evento ocorre no dia 06 de outubro (sábado), das 16h30 às 18h30, com embarque às 16h, na nova orla do Guaíba. Os ingressos custam R$ 40,00.

Com o tema “Sobre as Águas de um Porto”, Deborah Finocchiaro e Roger Lerina embarcam com a cantora Andrea Cavalheiro, a cantora e bailarina Emily Borguetti, a jornalista Rosina Duarte, o músico e poeta Augusto Britto e o artista visual Alexandre Carvalho, que fará ilustração ao vivo desta grande viagem.

Os convidados
Com sua voz marcante, Andrea Cavalheiro ganhou reconhecimento nacional na década de 1990, aos 20 anos, quando passou integrar a The Hard Working Band, um grupo de black music. Viajou o país, fez mais de 600 shows e gravou três discos.

Filha de Cadica Costa e Renato Borguetti, Emily não poderia cair nenhum pouco longe do pé. É cantora, bailarina e arquiteta responsável pela realização do grande sonho do pai: a Fábrica de Gaiteiros.

Ao lado de Clarissa Ferreira, Fernanda Copatti, Giovanna Mottini, Morena Bauler e Thays Prado, ela forma As Tubas, um projeto de incentivo à reflexão sobre a significância do nascer e do tornar-se mulher. Utilizando sonoridades e instrumentos oriundos de violão, teclado, violino, bombo, castanholas, sapateados e unindo pluralidade de linguagens, performando poesia, música e movimento, o conjunto apresenta um repertório autoral que discursa sobre temas contemporâneos, como a desnaturalização do mito da beleza, a relação com o corpo feminino e os assédios cotidianos.

Depois de passar pelos principais veículos de comunicação do Rio Grande do Sul, Rosina Duarte decidiu se dedicar exclusivamente aos projetos sociais, usando a sua experiência com as palavras para amenizar a triste realidade de moradores de rua, por exemplo. Em 1999, criou a Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação – Alice.

Ex-integrante do Samba e Amor, Augusto Britto quis voar sozinho e, em maio, lançou seu primeiro livro “Calma, Já Vai Passar” (Editora Teor), se propõe a responder como lidar com o que não é controlável sem perder o controle de nós mesmos. “A obra é saber que tudo é transformação, que o tempo não para e o que sobra dele é memória. É saber que só temos o presente, e que tentar nos modificar é mais fácil que tentar modificar o mundo. É, acima de tudo, saber que nada é para já, que um livro não se faz sozinho, nem um país, nem uma cultura”, diz o poeta.

SERVIÇO
O Que: Sarau Voador – Edição “Sobre as Águas de um Porto”
Quando: 06 de outubro | Sábado | 16h30 às 18h30
Local: Espaço Flutuante Cisne Branco | Embarque às 16h na nova orla do Guaíba
Ingressos: R$ 40,00
Fotos: Roberta Amaral

Deborah Finocchiaro e Roger Lerina

Andrea Cavalheiro