Smart presta homenagem ao aniversário de Porto Alegre

COMPARTILHAR

A Smart Arquitetura presta homenagem à Porto Alegre com o filme “Cidade feita de rio”. A peça, publicada nas redes em 26 de março de 2019 , data comemorativa dos 247 anos da cidade, retrata a poética da relação entre o espaço natural e o espaço construído da capital gaúcha reforçando a grandeza do estuário do Guaíba e seu discreto universo náutico.

“Nosso objetivo foi retratar Porto Alegre a partir de um novo olhar. Mostrar a grandiosidade deste Guaíba que nos define e que finalmente começamos a enxergar com mais entusiasmo a partir da inauguração da nova orla”, defende o arquiteto Márcio Carvalho, sócio da Smart Arquitetura.

A produção ficou a cargo da Neorama, com direção de Josué Flach. “Poder enxergar a nossa cidade a partir dos olhos da smart foi uma experiência única. Eles visionam uma Porto Alegre possível e queríamos retratar esta visão em imagens com uma forte carga poética e subjetiva” reforça Flach.

Com todas as cenas captadas no verão de 2019, a peça é antes de mais nada uma declaração de carinho e respeito à cidade (temática defendida pelo escritório em seus projetos) e inaugura o projeto Um Novo Olhar (www.umnovoolhar.com) que prevê exposições de fotografia e arte com a temática da orla, intervenções na cidade e eventos acadêmicos ao longo de 2019.

O filme, segundo os idealizadores, é um convite a olharmos para Porto Alegre sob um novo ponto de vista. “Mudar o olhar para perceber o que somos e vislumbrarmos o que poderemos nos tornar”, finaliza Carvalho.

Ficha Técnica
Direção Geral e Roteiro:  Márcio Carvalho
Marketing: Francine Carvalho
Direção de Produção: Cássio Carvalho e Ernani Cravo
Direção de Cena e Fotografia: Josué Flach
Atendimento: Cristina Francioni e Roberta Volkweis
Produção Executiva: Samir Nunes
Captações: Poppy Martins
Locução: Cláudia Aragon
Branding: Eduardo Brandalise e Adriano Snell (Otro)
Piloto veleiros: Person Thiesen (Iate Oceano)