SindiRádio repudia ação criminosa na Rádio Viva, em Farroupilha

COMPARTILHAR

O SindiRádio – Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS manifesta o seu total repúdio diante da ação criminosa sofrida pela Rádio Viva 94.5 FM, do município de Farroupilha/RS, na madrugada desta segunda-feira (1º), que resultou em paredes quebradas, cabos furtados e gerador externo arrombado. A Polícia Civil investiga o caso.

O crime, que causou diversos prejuízos ao parque de transmissão da emissora, provocou, ainda, oscilação de sinal em algumas localidades da região. O SindiRádio lamenta profundamente o avanço da criminalidade, especialmente ocasionando o prejuízo na recepção de informações por parte da audiência. Atacar uma empresa de radiodifusão é atacar a liberdade de imprensa; é atacar um meio que se dedica 24 horas ao dia à comunicação social e é integralmente comprometido com a realidade da sua comunidade.

Enquanto entidade que representa o setor, o SindiRádio oferece apoio especial à Rádio Viva e às investigações, acompanhando atentamente o desenrolar do caso. Esperamos que os autores deste delito sejam responsabilizados perante a justiça e recebam a devida punição.