OLX traz humor em sua primeira campanha de Autos

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AOLX lançou a submarca OLX Autos para o mercado e a primeira campanha da história da empresa focada neste segmento. Sob o mote “OLX Autos. Se tem rodas, tem aqui”, a marca traz novamente o tom divertido para uma campanha, destacando a plataforma, que tem 1 milhão de modelos de automóveis para todos os perfis, bolsos e idades.

Criada pela CUBOCC, o conceito criativo destaca a diversidade de veículos disponíveis na plataforma – dos usados e semi-novos aos de luxos – e explora os diferentes tipos de pessoas que encontram o automóvel ideal para seus estilos e necessidades. A campanha, de uma forma leve e bem humorada, brinca com os padrões e obviedades e derruba alguns estereótipos por meio dos personagens.

Na primeira fase, que vai até 5 de maio, a comunicação contará com vídeos de 30 segundos para a TV aberta no eixo Rio-São Paulo, além de peças de alcance nacional como carrossel de vídeo para Facebook e Instagram, true view de 45” no YouTube, stories e  banners em formato billboard em sites especializados. Na segunda etapa, de 9 de maio a 3 de junho, entram os rádio spots em São Paulo e na capital carioca, vídeo de 15 segundos para pay TV e bumper ads no YouTube, com alcance nacional, e também mídia OOH (out of home) – busdoor, Elemídia, abrigo estático e relógio – em São Paulo.

E como cada público tem uma necessidade diferente quando se fala em tipos de automóveis, haverá peças digitais específicas para cada target no Facebook e Instagram, por meio de mídia programática, com uma mensagem segmentada para seis clusters de compradores – o de carros espaçosos, econômicos, com potência, motos, design e família.

Ficha técnica:
Cliente: OLX
Agência: CUBOCC
CCO:  Mauro Ramalho
CSO: Eduardo Sumi
Concept: Marcello Pollara
Operação: João Koeler, Livia Jacome
Strategy: Gustavo Fontes, Gabriela Vianna, Janaina Camelo
Produtora: THE KUMITE
Direção: Marcus Becker
Fotografia: João Frohlich
Produtor executivo: Adriana Omodei
Diretor de produção: Aline Rizzotto
CSO: Eduardo Sumi
Gerente de Projetos: Arthur Raggi
Montagem: Poliana Martins
Coordenação de Pós Produção: Gleice Licá
Cor: Psycho n’ Look
Finalização: Funn Digital
Produtora de Áudio: Fuzzr
Aprovação Cliente: Carolina Becker, Patrícia Tauscheck, Giselle Tachinardi, Phillip Klien, Marcos Leite