SBT estreia nova temporada de “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”

COMPARTILHAR

Neste sábado, 15 de setembro, a partir das 18h15, estreia no SBT, a terceira temporada do reality show “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”, uma competição de churrasqueiros. A atração é uma versão brasileira do formato inglês “BBQ – Champ”, exibido no canal ITV. O reality show foi todo gravado em uma estrutura montada sobre uma piscina, no CDT Anhanguera e, desta vez, totalmente produzido pelo SBT, já que garantiu os direitos da marca. Com direção de Marcelo Kestenbaum, nesta temporada, o programa traz mais novidades.

A primeira delas, é que pela primeira vez no BBQ Brasil, o programa inicia com 7 participantes mulheres e 7 participantes homens. E já no primeiro episódio a competição esquenta com a disputa de 4 churrasqueiros para apenas duas vagas que ainda estão disponíveis. As provas estão mais difíceis e competitivas. Dentre elas, provas diferentes, como assar a carne dentro de um carro, em cima de uma bicicleta, dentro da piscina e até com apenas uma mão.

Outra novidade é a volta do jurado Carlos Bertolazzi. Desde a primeira temporada, o chef de cozinha acompanha o mundo do churrasco e hoje é uma de suas especialidades. “Estou muito feliz em voltar, afinal saí do BBQ, mas o BBQ nunca saiu de mim”. Nesta edição, Chris Flores continua no comando com uma exigente dupla de jurados, formada por Dahoui e, agora de volta à atração, Carlos Bertolazzi. Para o diretor Marcelo, “Bertolazzi é um chef que participa de um dos maiores eventos de churrasco do Brasil. Já Dahoui entra com um completo muito técnico. Um é o equilíbrio do outro”, reflete sobre os julgadores.

Danielle Dahoui, pelo segundo ano consecutivo como jurada do “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”, comenta sobre a excelência dos participantes “o programa arrebentou na seleção, temos perfis muito bem representados ali. As novas provas fazem com que eles tenham muito jogo de cintura e coloquem para fora o guerreiro que existe dentro de cada um. Com certeza o telespectador vai se identificar e se sentir dentro do BBQ 3”, afirma.

A temporada também será marcada por convidados especiais, como Matheus Ceará, Trio Parada Dura, Bruna Viola, Grupo Molejo, Mato Grosso & Mathias, entre outros. Além de opinarem na preparação dos cortes das carnes, darão mais leveza à competição, que estará bem acirrada. Chefs renomados como, Daniel Lee, Eudes Assis, Alejandro Peyrou, Olivardo Saqui, Rene Aduab Jr. e Jeferson Finger serão convidados pelo programa e podem ajudar Dahoui e Bertolazzi na escolha do melhor churrasqueiro do Brasil.