Santa Clara anuncia novas lideranças

167
COMPARTILHAR

A Santa Clara anuncia novidades em cargos de liderança. A área de Planejamento passa a ser comandada por Lorenzo Mendoza, que responde como vice-presidente da agência. Ele chega à Santa Clara com o objetivo de intensificar parcerias, projetos e oportunidades de negócios para os clientes. Já Thamy Alegria Ortiz assume a posição de Diretora de Grupo de Contas, totalmente dedicada à coordenação estratégica dos clientes, atuando em parceria com o board da agência.

Mendoza tem mais de 15 anos de experiência dentro e fora do Brasil em novos negócios, planejamento estratégico e empreendedorismo. Começou sua carreira na consultoria empresarial Integration trabalhando no desenho e implementação de processos em multinacionais. Foi um dos fundadores da agência Samurai e desenvolveu estratégias de marcas como Novartis, Red Bull e Heineken. O profissional também liderou a área de novos negócios da empresa britânica Dyson, expandindo a atuação da marca para o mercado mexicano. Ele também soma passagens pelas agências Isobar e FSB, além da WGSN, focada em pesquisa e tendências, como diretor de contas para a América Latina.

Já Thamy Ortiz lidera a equipe de contas da Santa Clara e assume o desafio de encontrar soluções ainda mais eficientes para marcas como Floratil, da Natulab, que acaba de entrar no escopo da agência, além de ‘quem disse, berenice?’, do Grupo Boticário, a seguradora Tokio Marine e três marcas do grupo Pernod Ricard: Ballantine’s, Chivas Regal e Passport.  

A executiva trabalha com planejamento estratégico e gestão de contas globais e locais há mais de 18 anos. Começou sua carreira na Y&R Red Cell Lisboa, em Portugal, responsável por marcas como IKEA, o grupo bancário BBVA e National Geographic. Thamy já havia atendido as contas de Ballantine’s e O Boticário anteriormente e participou de projetos importantes para as marcas. Em São Paulo, trabalhou por seis anos na AlmapBBDO e esteve à frente de trabalhos conduzidos para clientes como Bradesco Seguros, Bayer e Hewlett-Packard (HP). Foi também Diretora de Atendimento da QG Propaganda e passou pela Fbiz, com foco em projetos online da Claro.