Roberto Grosman anuncia a chegada de Fernand Alphen como co-CEO da F.biz

353
COMPARTILHAR

A F.biz inicia um novo ciclo de evolução com a chegada de Fernand Alphen, que assume o cargo de co-CEO, ao lado de Roberto Grosman, também co-CEO da agência.

Segundo o relatório Agency Scope 2018, a F.biz é a mais exemplar entre as agências integradas; a quarta no ranking de atratividade; a primeira em data analytics; apresenta 100% de aprovação dos clientes em atendimento; está entre as 10 mais criativas; e é a primeira do ranking digital. A pesquisa realizada pela espanhola Scopen, uma das maiores consultorias de marca do mundo, entrevistou 376 executivos de marketing e 42 da área de compras dos anunciantes, além de 348 profissionais de agências, entre maio e setembro de 2018.

“Prestes a completar 20 anos de existência, experimentamos um momento único. Temos o endosso do grupo WPP para investir em novos talentos e em negócios capazes de levar a agência a um novo patamar de evolução. É um privilégio poder trilhar este caminho ao lado de Fernand Alphen”, diz Roberto Grosman, co-CEO da F.biz. “Estou duplamente feliz. Feliz porque adoro propaganda. E feliz porque a F.biz é a agência que mais se aproxima daquilo que adoro na propaganda: gente feliz”, comenta Fernand Alphen, co-CEO da F.biz.

A agência está hoje dividida em três hubs: Negócios, liderado pela CBO Juliana Nascimento; Estratégia, conduzido pela CSO Renata d’Ávila; e Criatividade. Além de lideranças renomadas, possui mais de 300 funcionários empenhados em desenvolver trabalhos reconhecidos pelo mercado e por clientes.

Nascido no Brasil mas criado na França, Fernand Alphen, co-CEO da F.biz, é graduado e pós-graduado em Administração de Empresas na FGV e graduado em História na USP. Começou a sua carreira empreendendo com uma agência de propaganda fundo de quintal mas pioneira no digital. Depois de alguns anos, ingressou na F/Nazca S&S para montar o departamento “interativo” da agência. Virou diretor de criação e depois responsável pela área de planejamento. Passados 13 anos na F/Nazca, ingressou na JWT como head de planejamento e chief strategy officer, cargo que ocupou por quase seis anos. Nos últimos dois anos e meio, foi responsável e sócio de uma start-up de social commerce, a Lua.net.
Foto: Roberto Grosman e Fernand Alphen
Credito: Moreno Goncalves