TV Cultura lança nova identidade visual

279
COMPARTILHAR

“Uma Cultura criativa, leve, pra cima e acessível, na hora, onde e do jeito que quiser”. Esse é o mote por trás do novo posicionamento e on-air look que a TV Cultura lança nesta semana. A nova identidade visual tem como principal objetivo responder a uma exigência já latente na sociedade: por meio de diferentes dispositivos e linguagens, expandir a relação com os espectadores para além da tela das TVs.

Como falar com tantas novas mídias e de uma forma a aproveitar o que cada uma delas tem de especial? Depois de 50 anos, como continuar atual e relevante para as novas gerações? A partir dessas questões, surgiu o comprometimento de reinvenção diária: é preciso se movimentar! Agora, com cores que inspiram diversão e jovialidade, uma linguagem moderna, ágil e solta, a nova identidade chega repleta de de emoticons, figurinhas e memes

“Essencialmente feliz e pra cima! Graficamente, buscamos com esses elementos, com o casting solto em momentos de descontração, com telespectadores em situações inusitadas e com cores vibrantes, nos conectar ainda mais aos telespectadores, que nos acompanha todos os dias. É como diz a peça: ‘Onde você estiver, em todas as telas, leve Cultura com você‘. Nós acreditamos demais no nosso produto, na qualidade de nossa programação, para reforçar que ‘quem tem Cultura, tem tudo‘”, afirma Henrique Bacana, diretor de Arte da TV Cultura.