Torcedores.com lança APP de cursos ministrados por jornalistas e personalidades dos e-sports

172
COMPARTILHAR

Segmentado na área da educação para capacitar estudantes de jornalismo e profissionais dos mais diversos ramos, a plataforma de cursos online do Torcedores.com desenvolveu vídeo-aulas dentro de setores prestigiados no mercado esportivo e digital.

O Torcedores Cursos disponibiliza um conteúdo de ensino à distância com aulas ministradas por profissionais conceituados no meio esportivo. Tanto dentro do segmento mais tradicional da cobertura, como também por jogadores e treinadores do universo dos e-sports. Nos últimos anos os esportes eletrônicos estão em grande evidência e têm se propagado cada vez mais no cenário mundial.

Para ter acesso aos cursos, o aluno não precisa ser jornalista. Basta o interessado entrar no aplicativo multiplataforma, e encontrar jornadas variadas, dentro de uma série de diferentes olhares possíveis.

Vídeo-reportagem, por exemplo, é feita em um curso ministrado pelos repórteres Andrei Kampff e Glauco Pasa, ambos com décadas de experiência na Rede Globo. Já o veterano Mauro Beting, da Rádio Jovem Pan, ensina tudo sobre cobertura da Copa do Brasil em textos, vídeos e podcasts. Por sua vez, o curso de locução poliesportiva é ministrado por Marcelo do Ó, profissional da RedeTV! e das Rádios Globo e CBN. 

Enquanto isso, Takeshi, Robo, Buzz e 4Lan darão os caminhos necessários nas aulas exclusivas de e-Sports para o aluno se tornar um Pro Player em League Of Legends. Outros games muito jogados, como Rainbow Six, Counter-Strike e FIFA estarão disponíveis em breve para os mentorados.

“Há um planejamento para vários novos cursos, dentre eles, vamos explorar cursos ligados aos temas de games e e-Sports”pontua Fábio Marinho, diretor de cursos EAD do Torcedores.com. “A ideia é desmistificar esse mercado de trabalho e de entretenimento tão crescente no Brasil e no mundo e também criar oportunidades para que os alunos possam praticar e ingressar nas iniciativas que criamos em nossa plataforma de conteúdo Torcedores.com”completa o diretor.

Fábio ainda destaca a pluralidade de recursos que o Torcedores Cursos oferece para melhor atender os mentorados: “Os aplicativos do Torcedores Cursos para smartphones e smart TVs são soluções para melhor distribuição dos cursos que criamos”, explica.

“São tantos cursos relevantes com personalidades tão importantes do esporte, e-Sports e do jornalismo, que não poderíamos nos limitar a apresentá-los apenas em computadores”, conclui Fábio Marinho.

Cabe enfatizar que os desempenhos nos cursos são observados de perto pelos profissionais da área de educação da plataforma EdTech. Os alunos que tiverem maior destaque terão a possibilidade de fazer parte da equipe de redação do Torcedores.com.