Terraviva recebe três prêmios nesta semana

184
COMPARTILHAR

O canal Terraviva acaba de receber três prêmios. O programa Bem da Terra conquistou o primeiro lugar no Troféu São Paulo Capital Mundial da Gastronomia, realizado pela Câmara Municipal de São Paulo. A reportagem “Tem Masterchef na Ceagesp”, que levou o atual vencedor do MasterChef Brasil, Rodrigo Massoni, para um passeio no mercado atacadista com o desafio de fazer compras de pescados e temperos com o valor máximo de R$ 100 para preparar um prato sofisticado para quatro pessoas foi eleita um sucesso, pois conseguiu cumprir a missão com R$ 58.

A reportagem premiada é da apresentadora Renata Maron, com imagens do repórter cinematográfico Paulo Watanabe, produção de Flávia Marques e edição de Clayton Araújo. Esse é o terceiro ano consecutivo que o canal é premiado pela Câmara Municipal. Em 2017, o Bem da Terra foi eleito Melhor Programa de TV com um especial no Mercadão. No ano passado, foi premiado novamente na categoria Melhor Programa.

Já o segundo prêmio desta semana para o Terraviva foi conquistado na capital paulista pelo jornalista Sidnei Maschio, apresentador e editor-chefe do programa Terraviva DBO na TV. O profissional recebeu o Prêmio Especialistas – Negócios da Comunicação na categoria pecuária. Essa é uma homenagem entregue a jornalistas especializados em diversos setores da economia.

O terceiro prêmio do canal ocorreu em uma premiação baiana. Em Salvador, a equipe do Terraviva levou o Prêmio Abapa de Jornalismo, organizado pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão. A reportagem vencedora é de Camila Xavier e Ivandélio Sousa Ferreira e foi exibida no Agro Forte, Brasil Forte, programa do sistema CNA Senar, exibido no canal Terraviva e na Band.