SindiRádio realiza campanha com rádios associadas sobre os bastidores da cobertura da pandemia pelo Estado

124
COMPARTILHAR

A fim de apresentar a situação de cada cidade do Estado diante da pandemia de Coronavírus, o Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul (SindiRádio) lançou uma campanha em conjunto com as suas rádios associadas. A ação traz boletins informativos sobre a cobertura jornalística em diversas cidades do Rio Grande do Sul, através de vídeos nas redes sociais da entidade.

Segundo a presidente do SindiRádio, Christina Gadret, a campanha tem como objetivo dar visibilidade às ações adotadas pelas rádios neste momento, com o olhar dos profissionais envolvidos na cobertura. “A imprensa tem tido um papel muito importante na divulgação de notícias e estratégias de prevenção, por isso queremos mostrar esta mobilização. Este é o momento de fortalecer o setor e demonstrar, ainda mais, a relevância que o rádio tem na vida da população”, explica.

Christina ressalta, ainda, que a desinformação é um dos grandes perigos para a população neste período e por isso deve ser combatida com muito conteúdo nas rádios. “Não importa se a emissora é independente ou faz parte de uma grande rede. A influência do meio nas comunidades, especialmente em momentos de crise, é enorme e precisa ser reconhecida”, finaliza.