Reverso Comunicação produz 100ᵃ edição da Revista Prato Cheio

160
COMPARTILHAR

Os desafios de produzir uma revista de comunicação interna para uma grande empresa são muitos. E é esse o trabalho que a equipe da Reverso Comunicação Integrada assume há 12 edições, contribuindo para a Revista Prato Cheio, publicação impressa bimestral de 20 páginas da Josapar. Distribuída para as unidades de todo o país e sempre colocando os colaboradores como protagonistas, a revista chegou ao seu número 100 e uma edição especial celebrou esse momento.

A edição comemorativa traz 28 páginas, capa diferenciada com aplicações e layout novo, matéria de capa com os colaboradores mais antigos da indústria, galeria de capas, que mostra a trajetória da publicação desde 1990, novas editorias, além de todo o conteúdo que conecta os funcionários da empresa. “É um veículo de comunicação interna que, de fato, dá voz aos funcionários de todos os setores e hierarquias. Precisa de muita flexibilidade no alinhamento da linguagem, linha editorial, diagramação, tudo é feito com muito cuidado em parceria com o departamento de marketing do cliente e com o olhar atento de um Conselho Editorial, formado por colaboradores”, explica Grazieli Gotardo, editora da publicação e Sócia-Diretora da Reverso.

Um dos desafios da publicação é coordenar diferentes públicos entre os leitores. “É uma preocupação muito grande ao produzir o conteúdo que ele possa ser explicativo e acessível a todos. Como uma empresa de comunicação, nós sabemos que é importante ser claros, mas sem perder a essência da mensagem”, destaca Grazieli.

A equipe da agência é responsável pela produção do conteúdo, projeto gráfico e diagramação da revista. Essa é uma das principais áreas de atuação da Reverso Comunicação, que em nove anos de mercado concretizou a sua marca no atendimento personalizado e hoje conta com escritórios em Porto Alegre e Pelotas. A empresa ainda tem atuação com os serviços de Assessoria de Imprensa; Marketing Digital; Marketing de Conteúdo; Design; Assessoria de Imagem; Gestão de Crise e Consultoria de Relações Públicas.