RBS TV Santa Maria completa 50 anos de história

139
COMPARTILHAR

A emissora que contempla a região central do estado completa, nesta sexta-feira (13), 50 anos de história. Criada em 13 de dezembro de 1969, na época, nas dependências da Rádio Imembuí, a RBS TV Santa Maria é uma das pioneiras na cobertura do interior gaúcho, abrangendo 44 munícipios, sendo 36 desses da região central e, desde agosto, oito cidades da fronteira oeste do Rio Grande do Sul.

Para celebrar os 50 anos, uma programação especial foi preparada: durante esta semana, o Jornal do Almoço da região está exibindo matérias especiais com histórias marcantes que foram mostradas pela emissora nessas cinco décadas.

Ao longo desses 50 anos de história, a RBS TV Santa Maria acompanhou diferentes momentos da trajetória de desenvolvimento da região central, como o crescimento da Universidade Federal de Santa Maria, a criação da Base Aérea de Santa Maria e a inauguração da Basílica da Medianeira. Nesse período, também ganharam destaque nas reportagens produzidas pela emissora alguns importantes locais da cidade, como o Calçadão e a Praça Saldanha Marinho e eventos como a Feira do Cooperativismo e a Expofeira.

Sobre a RBS TV Santa Maria – Inicialmente nomeada de Televisão Imembuí, em seus primeiros anos a emissora tinha, além da programação local, programas de debates, entrevistas e filmes cedidos pela Televisão Gaúcha. Posteriormente, a TV Imembuí foi incorporada definitivamente pela TV Gaúcha e passou a integrar a Rede Brasil Sul de Comunicação quando, então, passou a ser chamada de RBS TV Santa Maria.