Projeto Cartas para Darwin ganha exposição em Blumenau

275
COMPARTILHAR

Valorizar a história de Blumenau resgatando os importantes feitos da região. É com esse propósito que a NSC TV desenvolveu o projeto Cartas para Darwin. Tendo como base conteúdos de relevância jornalística e a atuação multimídia o projeto também conta com iniciativas que o conectam à comunidade.

A NSC realizará exposição sobre a história do naturalista e pesquisador Fritz Müller, sua forte relação com Charles Darwin e como ele contribuiu com as teorias do pesquisador inglês. A exposição contará com releituras de jovens sobre as cartas trocadas entre Fritz Müller com Charles Darwin. Serão 37 cartas expostas em tamanho ampliado, cada uma escrita por um aluno do 9° ano de uma das escolas municipais de Blumenau. Resultado de um concurso de produção textual lançado pela NSC em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A abertura da mostra acontecerá nesta quarta-feira (5), a partir das 11h30, e reunirá parceiros, patrocinadores e os alunos que tiveram seus trabalhos escolhidos pelo concurso. A exposição ficará aberta ao público até o dia 16/06, todos os dias da semana, das 10h às 22h, no espaço NK Hall, no Shopping Neumarkt em Blumenau.

O projeto Cartas para Darwin conta com o patrocínio da Prefeitura de Blumenau e da Uniasselvi, além do apoio do Shopping Neumarkt.

Serviço
Exposição “Cartas para Darwin”
Entrada gratuita
Abertura: 5/6, às 11h30
Duração: até o dia 16/6 das 10h às 22h
Onde: Espaço NK Hall do Shopping Neumarkt