Programa Terra Sul atinge marca de cem mil inscritos no YouTube

COMPARTILHAR

No dia 27 de junho, o canal do Terra Sul no YouTube, programa de TV produzido pela Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) e Emater/RS-Ascar, atingiu a marca de cem mil inscritos – usuários que acompanham o conteúdo publicado. Criado em 2008, o canal hospeda reportagens produzidas semanalmente sobre ciência & tecnologia e sobre os trabalhos da extensão rural no Sul do Rio do Grande do Sul.

“Essa marca tão expressiva é motivo de grande satisfação para todo o corpo técnico da Embrapa Clima Temperado. Demonstra o interesse da sociedade pelas tecnologias desenvolvidas pela Empresa, que, no seu dia a dia, otimiza a produção de alimentos saudáveis, a sustentabilidade dos sistemas produtivos e a preservação de ecossistemas”, disse o chefe-geral da Embrapa Clima Temperado, Roberto Pedroso de Oliveira.

Um levantamento [https://ferramentasblog.com/canal-youtube-tamanho-do-youtube-inscritos-no-canal/] realizado em 2018 sugere a existência de cerca de 200 milhões de canais ativos no YouTube. Destes, estima que uma média de 65 mil teriam atingido a marca de cem mil inscritos. O marco representa um divisor de águas, uma vez que é reconhecido pelo próprio YouTube com placa comemorativa para os canais que atendam às exigências da plataforma.

A publicação dos vídeos e da edição completa do programa no YouTube ocorre todas às segundas-feiras, sempre às 12h. Ao todo, são mais de 1,5 mil vídeos e quase 22 milhões de visualizações no canal.

Terra Sul – O programa foi criado em 1993 para divulgar os resultados da pesquisa e da extensão e estimular a adoção de soluções tecnológicas pelos agricultores da região Sul do Rio Grande do Sul. A produção ainda aborda políticas públicas para o meio rural, meio ambiente, culinária, cultura e tradicionalismo.

Desde 2012, o Terra Sul é coordenado e apresentado pelo jornalista Francisco Lima, com apoio dos profissionais da Emater/RS-Ascar e do Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO) da Embrapa, bem como de acadêmicos das universidades da região. A estrutura é sediada na Embrapa Clima Temperado, em Pelotas/RS.

A exibição é feita pelas emissoras parceiras: TV Brasil, sextas-feiras, às 6h; TV Climatempo, terças-feiras, às 7h; Canal Saúde, terças-feiras, às 7h; e TV Câmara de Pelotas, domingos, às 11h. O Terra Sul e todas as reportagens também estão disponíveis no YouTube  [https://www.youtube.com/c/TerraSulTV] e no Facebook [https://www.facebook.com/ProgramaTerraSul] do programa.