Programa QUARENTENA entrevista o jornalista Oswaldo Eustáquio

250
COMPARTILHAR

No programa QUARENTENA desta 3ª feira, 14 de julho, às 16h, Julio Ribeiro conversa com o jornalista OSWALDO EUSTÁQUIO, preso no mês passado por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito dos ditos “atos antidemocráticos” em manifestações pró Bolsonaro.

O jornalista foi alvo de um ato arbitrário do STF, num nítido ataque à liberdade de imprensa e contra todos os princípios básicos do Estado Democrático de Direito, uma vez que seus advogados sequer tiveram acesso ao inquérito e às razões de sua prisão. Depois de uma semana, Eustáquio foi solto, contudo impedido de usar as redes sociais, o que equivale a não exercer sua profissão.

Oswaldo Eustáquio é jornalista diplomado, conservador, foi repórter do Jornal Gazeta do Povo por sete anos, coordenador de jornalismo da TVCI por dez anos., mas mesmo assim é chamado de “blogueiro” pela maioria dos veículos da grande imprensa. Em sua prisão, não teve a solidariedade de nenhuma entidade de jornalistas do país, à exceção do Clube de Opinião do RS, presidido por Julio Ribeiro.

O programa Quarentena vai estar imperdível nesta 3ª feira, e você pode assistir pela ULBRA TV, nos canais 21 da Net e 48.1 digital, ou nos seguintes canais da RÁDIO PRESS na internet:
https://www.facebook.com/radiopressportoalegre/videos/321812808861117  e https://www.youtube.com/watch?v=PDDeQrJvmwI

Todos os programas Quarentena ficam, também disponibilizados no Spotify, no formato de podcasts.