Processo de transformação de GZH ao longo de 2020 foi tema de painel do Digital Media LATAM

COMPARTILHAR
Andiara Petterle foi uma das palestrantes da primeira edição digital do evento Crédito/Reprodução

Desde que as restrições por conta da pandemia atingiram a sociedade, transformação é palavra-chave. Foi preciso se reinventar em diversos setores e, no jornalismo, não foi diferente “as redações em teletrabalho e os programas de rádio transmitidos direto da casa dos comunicadores são exemplos disso. As mudanças na rotina de trabalho e as oportunidades de crescimento que esse cenário oferece foram tema do painel “Mudança cultural, a chave para a transformação da mídia”, na primeira edição online do Digital Media LATAM, promovido pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-Ifra).

A RBS foi representada no evento pela vice-presidente de Produto e Operações da empresa, Andiara Petterle, que conduziu o bate-papo ao lado de Emily Ramshaw, co-fundadora e CEO do The 19th, uma redação sem fins lucrativos que cobre gênero, política e políticas públicas. Durante o encontro, Andiara abordou três pontos fundamentais de transformação: a evolução da cultura nas redações, a cultura de dados e as alterações relacionadas à integração de negócios e produtos. A moderação ficou por conta da presidente da Frame ONE Strategies, Selymar Colón.

“É preciso encarar os desafios da indústria e usar esses aprendizados para realmente entender e aprender a lidar com esse novo cenário. Quando fazemos isso, incentivamos as nossas redações a seguirem o mesmo caminho, e nos aliamos às novidades tecnológicas, é que realmente colocamos todos a bordo para as grandes transformações”, afirma Andiara.

Sobre o evento – Principal encontro sobre transformação digital da indústria jornalística latino-americana, o Digital Media LATAM busca o compartilhamento de experiências e conhecimentos, além de proporcionar novas conexões entre líderes e executivos do setor de todo o mundo. Neste ano, o evento ocorre entre os dias 17 e 19 de novembro, pela primeira vez em formato online