Série Protagonistas inaugura selo literário de Jornalistas&Cia

209
COMPARTILHAR

Está disponível na Amazon.com o e-book Protagonistas da Imprensa Brasileira (Jornalistas&Cia Livros). A obra reúne uma série de 16 entrevistas feitas entre 2005 e 2012 com personalidades do jornalismo brasileiro, incluindo alguns dos seus principais dirigentes, e marca o lançamento do selo literário de Jornalistas&Cia. O livro traz conversas francas e abertas sobre as mais relevantes questões do jornalismo brasileiro naquele período, além de aspectos da vida pessoal de cada entrevistado.

“Ao relermos essas entrevistas neste ano de 2018 percebemos que elas têm relevância histórica e que, embora retratem determinados momentos da vida nacional, grande parte do conteúdo segue atual”, explica Eduardo Ribeiro, diretor de Jornalistas&Cia e autor das entrevistas ao lado do editor executivo Wilson Baroncelli. “Daí a decisão de reproduzi-las em formato de livro, para que as gerações mais velhas possam reavivar suas memórias e as novas aproveitem os ensinamentos que certamente muitas contêm”.

Integram o time de entrevistados, pela ordem, Otavio Frias Filho, Mino Carta, Domingo Alzugaray, Nélson Tanure, Walter de Mattos Jr., Nelson Sirotsky, Álvaro Teixeira da Costa, José Hamilton Ribeiro, Roberto Civita, J. Hawilla, Alberto Dines, José Marques de Melo, Audálio Dantas, Fernando Morais, Thomas Souto Corrêa e Roberto Muylaert.

Disponível apenas em formato digital, a obra chega ao mercado com preço de R$ 14,90 e também está disponível gratuitamente pelo programa de assinatura Kindle Unlimited. “Nossa ideia é incentivar a publicação no formato digital e promover um esforço conjunto na divulgação e comercialização desses livros”, explica Fernando Soares, coordenador do projeto. Com o objetivo de resgatar e publicar conteúdos especiais que a newsletter vem produzindo ao longo dos seus mais de 22 anos, e incentivar a publicação de livros escritos por jornalistas – que muitas vezes ficam engavetados por falta de interesse das editoras –, o selo surge como uma importante ferramenta para divulgação dessas obras. Poderão integrar o projeto livros de não ficção escritos por jornalistas e profissionais de Comunicação Corporativa, com destaque para livros-reportagem, biografias, ensaios jornalísticos e obras didáticas do segmento.

Profissionais interessados em conhecer o projeto e submeter suas obras para análise podem entrar em contato pelo fernandosoares@jornalistasecia.com.br. Além de obras inéditas, o selo também publicará livros que já tenham versão impressa, mas sejam ainda inéditos no ambiente digital.