RBS TV estreia nova programação de Galpão Crioulo e Compartilhe RS no domingo

768
COMPARTILHAR

A partir deste final de semana, a programação matinal de domingo da RBS TV estará de cara nova. No dia 29, estreiam na emissora a nova versão do Galpão Crioulo e o Compartilhe RS, programa jornalístico que coloca em pauta atitudes positivas para a sociedade. As mudanças, realizadas após uma vasta pesquisa feita no ano anterior com o público e com o mercado, têm como objetivo valorizar novas frentes da cultura gaúcha e inspirar os telespectadores com ações que contribuem para a transformação da sociedade.

“As mudanças atendem às novas necessidades da nossa audiência e do mercado publicitário de se conectarem ainda mais ao nosso Estado, às suas belezas e cultura, tanto na Capital quanto no Interior. Teremos o melhor do Rio Grande do Sul em quase 1h30 de programação nos domingos. O agronegócio ganha destaque numa faixa horária de muito boa audiência – destaca Andiara Petterle, vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS.

Conhecido por conectar os regionalistas por meio da música e da tradição há mais de trinta anos, o Galpão Crioulo renova-se para reforçar diversos temas da cultura gaúcha, valorizando o que o Rio Grande do Sul e os gaúchos têm de melhor. Além de disseminar a música regional, o programa comandado pelos apresentadores Shana Müller e Neto Fagundes passa a valorizar as histórias, os sabores, as paisagens e os negócios do nosso estado.

No novo modelo, o agronegócio ganha destaque especial na programação. As principais notícias da semana sobre o tema serão apresentadas pelos comunicadores Léo Saballa Jr. e Simone Lazzari, com comentários da jornalista de Zero Hora e da Rádio Gaúcha Gisele Loeblein. A culinária será representada por reportagens de locais típicos do Estado ou pela presença de chefes de destaque do cenário gastronômico local no programa.

Com o objetivo de mostrar a cultura gaúcha para além do estúdio, Shana Müller e Neto Fagundes irão visitar locais tradicionais do Rio Grande do Sul, a fim de dar dicas de turismo. A música segue ocupando lugar de destaque na programação, com artistas gaudérios no estúdio propagando o melhor da música regional produzida no sul do país. Ao atingir um público mais amplo no meio rural e na cidade, a RBS TV valoriza e aproxima o conteúdo dos consumidores, oferecendo jornalismo e entretenimento de qualidade.

Antes de o Galpão entrar no ar, o público vai poder conferir outra novidade na programação da RBS TV: o Compartilhe RS. Em parceria com a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, o novo programa jornalístico visa gerar engajamento da comunidade do Rio Grande do Sul com pautas positivas que valorizam ações que contribuem para uma transformação positiva da sociedade. Em formato leve e descontraído, a atração irá ao ar a partir das 6h, com apresentação de Isabel Ferrari e colaboração dos comunicadores Marck B. e Seguidor F. Ao longo da programação, o Compartilhe RS terá ainda um espaço dedicado a música, cultura e discussões sobre temas atuais.