ABF anuncia jornalistas vencedores do Prêmio Destaque Franchising 2018

202
COMPARTILHAR

A ABF – Associação Brasileira de Franchising tem a honra de anunciar os vencedores do Prêmio ABF Destaque Franchising, categoria Jornalismo. As melhores reportagens em cinco subcategorias, produzidas em 2017, consagraram os vencedores deste ano. Nesta edição foram inscritas mais de 130 matérias e os jornalistas premiados são:

Jornal Impresso, Katia Simões, do Valor Econômico, com a reportagem “Ferramentas do futuro ajudam a alavancar negócios”. Em Revista, Claudia Rolli, em colaboração para a Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), autora da matéria “Os segredos dos franqueados nota 10”. Na Mídia Digital, Márcia Rodrigues, colaborando para o portal UOL, com a matéria “Teste para quem quer abrir uma franquia inclui lavar carro e entregar pizza”. Em Sustentabilidade, Ana Carolina Diniz, do jornal O Globo, por sua reportagem “Mão de obra refugiada”. Na Mídia Regional, Flavia Kurotori e Gabriel Russini, do Diário do Grande ABC (sediado em Santo André – SP), autores da matéria “Na crise, número de franquias cresce 9%”. Os jornalistas recebem um prêmio individual de R$ 5 mil.

De acordo com Altino Cristofoletti Junior, “em tempos de fake news, o jornalismo profissional, ético e aprofundado nunca teve um papel tão importante na sociedade de forma geral e no mercado de franquias. As reportagens selecionadas para o prêmio refletem o que há de melhor no jornalismo brasileiro e, certamente, contribuem com o desenvolvimento do franchising nacional. Com este reconhecimento, a ABF exorta que os jornalistas brasileiros perseverem em sua jornada”, conclui o presidente da ABF.