Oficina literária gratuita está com inscrições abertas para universitários

154
COMPARTILHAR

Em comemoração aos seus 30 anos, a agência Fundamento Grupo de Comunicação promove uma oficina literária gratuita de crônicas para estudantes universitários. O encontro será facilitado por Silvia Regina Angerami, jornalista e escritora, diretora da editora Reality Books e criadora do Workshop de Escrita Curativa.

Podem participar estudantes universitários de todas as áreas de formação, que tenham interesse na leitura e escrita, residam em São Paulo e tenham disponibilidade de comparecer presencialmente na data e local marcado para a oficina. Os interessados devem se inscrever até às 23 horas do dia 06/10 pelo formulário.

“Essa é uma oportunidade incrível de desenvolver habilidades de storytelling. Saber contar histórias é uma competência extremamente importante, independente da área ou dos interesses que a pessoa tenha. Escrever crônicas é um processo empoderador e curativo e queremos compartilhar essas ferramentas com jovens que tenham interesse em se comunicar melhor”, aponta Silvia Angerami.

A oficina será realizada na quinta-feira (08/10), das 10h30 às 13h, presencialmente, na sede da Fundamento, localizada na Avenida Santo Amaro, 2948, no bairro do Brooklin, São Paulo – capital. Após o encontro, os participantes receberão um certificado de participação que poderá ser utilizado como atividade extracurricular.

“Queremos contar histórias sobre a cidade que nos acolheu: São Paulo. Para isso, criamos essa iniciativa para ajudar a ampliar e fortalecer novas vozes que possam somar com essa narrativa urbana. Além de desenvolver jovens talentos, o material será utilizado para o roteiro de um vídeo que será produzido para a celebração dos 30 anos da Fundamento”, explica Marta Dourado, sócia fundadora da agência.

Os textos criados na oficina serão utilizados, no todo ou em partes, para o vídeo comemorativo dos 30 anos da Fundamento. Todos os integrantes terão seus nomes mencionados nos créditos do vídeo. Para a oficina, serão disponibilizadas 20 vagas.

Ao se inscrever, os candidatos deverão submeter um texto sobre São Paulo com dois parágrafos e, no máximo, 200 palavras. O material será utilizado como critério de seleção para a distribuição das vagas disponíveis e será avaliado pela equipe interna designada pela agência. Os selecionados serão notificados no dia anterior à oficina para confirmar a participação. O regulamento completo da oficina está disponível no formulário de inscrição.