O Jornalista José Luiz Prévidi lança “Alfredo Octávio, O Melhor Jornalista do Brasil”

108
COMPARTILHAR

José Luiz prévidi lança, no dia 21 de novembro,a partir das 17 horas, seu 15º livro, “Alfredo Octávio, O Melhor Jornalista do Brasil. O evento acontecerá no Bar Tapa’s – Rua da República, 30 – quase esquina com a avenida João Pessoa.

Para não haver aglomeração  de pessoas, terá também atendimento por drive-trhu! Você passa de carro e alguém te atende. Mas, o autor estará lá, de máscara e com todos os cuidados.

A partir do dia 21, estará a disposição na Banca da República – na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa e, também poderá ser enviado pelo Correio, sem custo adicional. O livro custará R$ 35,00

Agora, um pouco de história sobre o livro, segundo o autor

“Já tinha decidido que não faria mais livros. Afinal, são duas antologias e 12 individuais. O problema que eu queria escrever a história do Alfredo Octávio. Há uns três anos fiz uma versão que ficou completamente sem lógica, principalmente quanto a datas. Não me restou nada além de colocar pouco mais de 100 mil caracteres no lixo.

Nesta versão, que lanço agora, me preocupei com as datas – até pode ter alguma incorreção, mas acredito que ficou fiel a vida do maior jornalista do Brasil.

Quem é ou quem foi Alfredo Octávio? É um personagem que ganhou fôlego nos anos 1980. Um negócio incontrolável!

Ao menos três pessoas leram o AO: o editor Paulo Palombo Pruss, o jornalista, professor e escritor Tibério Vargas Ramos e o jornalista e escritor José Antônio Pinheiro Machado, o querido Anonymus Gourmet.

Elogio do Paulo “não vale” (mas ele gostou muito) – afinal apostou no projeto. O Tibério escreveu: “Eletrizante novela. Li sem parar ‘Alfredo Octávio’, em formato de entrevista-depoimento, transformou-se numa novela eletrizante. Honrado por ser dedicada a mim junto com os mestres Renan, González, Flávio Alcaraz, Contursi e Pinheiro.”
O Pinheiro Machado: Recebi, e logo “devorei” o “Alfredo Octávio”. Primeiro fiquei emocionado com a tua generosa leitura d’O Brasileiro que ganhou o Prêmio Nobel. Muito obrigado! Depois, li com deleite o teu livro: muito bom. Divertido, tem uma graça envolvente. Parabéns! Receba o abraço fraterno e a gratidão do José Antonio Pinheiro Machado.

Um pouco mais da história
O jornalista afirma “Jamais tinha pensado em fazer uma biografia de uma personalidade, apesar de gostar do gênero. Mas a vida do Alfredo Octávio sempre me fascinou. Desde a década de 1980.

Sabia de várias histórias em que foi o protagonista, mas tudo muito disperso. Sempre que pensava na vida do AO eu lembrava do livro “O brasileiro que ganhou o Prêmio Nobel”, obra fantástica do jornalista José Antônio Pinheiro Machado.

Li e reli o livro do Pinheiro Machado, até que decidi ir visitar o meu “biografado”.  Tinha certeza de que iria me contar a sua vida, sendo que antes faria uma onda – como qualquer estrela faz. Foi exatamente o que aconteceu. Passada a fase de “desconfiança”, ele se abriu.

Já tinha até planejado uma homenagem para o dia em que lançasse este livro. Iria reunir as duas personalidades: o maior jornalista do Brasil e o brasileiro que ganhou o Prêmio Nobel. Infelizmente, Alfredo Octávio não resistiu a morte de sua mãe e resolveu acompanhá-la”, finaliza Prévidi.

SERVIÇO
O QUÊ
– Lançamento do livro –  “Alfredo Octávio, O Melhor Jornalista do Brasil
QUANDO: Dia 21 de novembro
ONDE: Bar Tapa’s – Rua da República, 30 – quase esquina com a avenida João Pessoa
VALOR DO LIVRO: R$ 35,00