O Correio do Povo lança nesta terça o site Bella+, voltado ao universo feminino

164
COMPARTILHAR
Os leitores do site do jornal Correio do Povo ganham, a partir de hoje, o Bella +, um site dedicado ao universo da mulher em diferentes segmentos, passando pela maternidade, viagem, encontros literários em cafés, moda, gastronomia e maquiagem. Seu conteúdo é resultado de publicações de 16 colunistas convidadas, entrevistas documentais e noticias atualizadas.
A coordenadora do projeto, Katía Alves, diz que o que está sendo ofertado às leitoras é resultado de uma pesquisa feita durante três meses que buscou filtrar o que as mulheres buscam no site do jornal Correio do Povo e em outras mídias. O Bella + vem para tentar suprir “o que a mulher precisa, ou acredita que precisa, o que ela busca”, pontua Kátia. O nome Bella Mais, destaca a coordenadora, tem a intenção de ressaltar que  mulher é mais do que bela, ao buscar sempre a melhor versão para sua vida e seu universo.
A seleção das colunistas foi feita entre mulheres do Rio Grande do Sul que são consideradas influenciadoras e se destacam em suas profissões e opiniões. Elas serão responsáveis por abordar temas relevantes em cada segmento que dominam. A sessões editorais estão organizadas em Moda e Beleza, Negócios e Finanças, Bem-Estar, Estilo de Vida e Relacionamento e estarão sintonizadas com as recentes novidades e informações nas áreas, sob coordenação da jornalista e produtora de conteúdo Fabiane Madeira.
O Bella + também vem com a intenção de agregar e dar voz às mulheres para que exponham suas histórias e lições de vida. As primeiras entrevistas documentais que podem ser conferidas são de Eraci Pacheco, Ju Paim e Fernanda Prokovski. Elas contam com detalhes a trajetória de vida, repleta de momentos de dificuldades e de superação, reafirmando o empoderamento feminino. Também será destaque deste primeiro dia o editorial de moda “Preto é o novo preto”, sobre a cor considerada a rainha dos básicos.
Haverá também o Conselho Bella +, um iniciativa que convidará mulheres para debater diversos assuntos pertinentes. Este ano, serão promovidos ciclos, nos quais os assuntos discutidos serão norteadores dos conteúdos futuros do site.  Alinhado com a proposta de congregar as mulheres, o Bella Mais também irá realizar iniciativas para reunir as suas usuárias e leitoras, como pockets e eventos em cafés ou lives postcast com palestras de especialistas.  “O Bella + irá além dos conteúdos da plataforma, das mídias e do virtual, pois pretende oferecer uma experiência sensorial e ser propositivo, retomando a humanização por meio de encontros entre as leitoras. Não é somente um projeto editorial do Correio do Povo, mas caminha em direção a um novo sentido nas relações com os usuários e a audiência”, ressalta o diretor comercial do Correio do Povo, João Müller.