NSC TV ganha Grande Prêmio Acif de Jornalismo

465
COMPARTILHAR

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) premiou na noite de ontem (12) os destaques do Jornalismo em 2019. A série “Floripa: Ilha do Silício”, da NSC TV, foi contemplada com o Grande Prêmio da noite, o Especial do Júri, além de vencer na categoria Telejornalismo. A premiação é um reconhecimento da entidade às histórias inspiradoras de empreendedorismo divulgadas na imprensa catarinense.

A série “Floripa: Ilha do Silício”, foi exibida no Jornal do Almoço, com três reportagens que mostraram todo o potencial da cidade quando o assunto é tecnologia da informação, além de destacar parcerias entre universidades e empresas do setor e o caráter empreendedor dos estudantes. As matérias também ganharam dimensão nacional ao serem exibidas para todo o país no Jornal da Globo e no Jornal Nacional.

As reportagens foram feitas por Kíria Meurer, com produção de Ana Beatriz Azevedo, edição de vídeo de Allan Postal e Helena Gonçalves, arte de Thiago Kauê, apoio técnico de Jhonatan Martins e imagens de Jean Souza. A produção e a edição de texto foram de Mario César Gomes, que representou a equipe e recebeu o prêmio.

Cinquenta e dois trabalhos concorreram à 9ª edição nas 5 categorias: Impresso, Web, Fotojornalismo, Rádio e TV. O jornalista Celso Martins, foi o homenageado deste ano. Martins atuou na imprensa catarinense desde a década de 1970, trabalhando nos jornais A Gazeta, O Estado, Jornal de Santa Catarina e A Notícia, além da rádio Guarujá e TV Barriga Verde.