NSC lança #tbt para o NSC Notícias nesta quinta-feira

215
COMPARTILHAR

As quintas-feiras se tornaram os dias simbólicos para publicar lembranças de momentos especiais nas redes sociais, após o surgimento da hashtag “tbt”. A sigla é a abreviação de “Throwback Thursday“, que significa, em tradução livre, “quinta-feira do retorno”. A NSC estreia nesta quinta-feira (30) o projeto #tbtNSC, que será exibido uma vez por semana até o final do mês de agosto. No quadro, repórteres e apresentadores escolhem matérias que fizeram durante a carreira, para serem exibidas novamente no NSC Notícias. A reportagem de estreia do #tbtNSC é contada pelo repórter Ricardo Von Dorff, no ano de 2012, no show do ex-Beatle, Paul McCartney, em Santa Catarina.

Fabian Londero, jornalista e apresentador do NSC Notícias, explica que a criação do #tbtNSC veio justamente por estarmos vivendo um período tão difícil e delicado, em que as pessoas precisam ter um momento de mais tranquilidade, sem notícias tão duras e tão difíceis: “Ele vem para as pessoas curtirem em casa, um momento bacana da nossa história, que vai ser uma escolha dos repórteres e dos apresentadores. O #tbt tem a intenção de divertir e ao mesmo tempo trazer fatos históricos, marcantes, que muita gente desconhece já que o Estado recebe novos moradores a cada dia”, analisa Fabian.

Os telespectadores também terão espaço para participarem do projeto #tbtNSC. Eles serão convidados a publicar fotos de histórias que gostariam de relembrar em suas redes sociais, utilizando a hashtag. As melhores postagens serão selecionadas para aparecer durante o quadro do NSC Notícias e também nas redes sociais da NSC TV.

O projeto conta com o patrocínio da Construtora Beco Castelo e da Cooperativa de Crédito Únilos, que também engajaram-se na iniciativa e exibirão histórias nos intervalos de momentos interessantes vividos pelas marcas. Outro espaço para o compartilhamento de memórias estará disponível no G1 Santa Catarina.