Morre presidente da Adjori/RS

239
COMPARTILHAR

O presidente da Associação dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul (Adjori/RS), Renato Cesar de Carvalho, morreu neste domingo, em Cruz Alta. O jornalista estava internado no Hospital São Vicente de Paulo desde o final de setembro, onde fazia tratamento.

Confira nota no site da Adjori/RS

Morreu na tarde do dia 08 de dezembro de 2019, em Cruz Alta, onde estava internado desde setembro, o empresário e jornalista RENATO CESAR DE CARVALHO, 66 anos. Renato era o diretor-presidente do Jornal O Semanário, de Tupanciretã, e Presidente da ADJORI-RS e da ADJORI-BRASIL.

Renatinho, como era conhecido e carinhosamente chamado, foi um ícone do jornalismo do interior, estando à frente da Adjori-RS desde 2015. Organizou e realizou Congressos Anuais de Jornais do Interior, o espaço Casa dos Jornalistas do Interior na Expointer e outros projetos. Deixou esposa e 2 filhos e 2 netos e uma multidão de amigos, familiares e admiradores de seu trabalho árduo em prol do jornalismo do interior, sua maior paixão na vida. Descansa em paz, guerreiro de sempre que foi até o ponto final de sua existência.