Matinal Jornalismo tem nova gerente de Produto e Estratégia

146
COMPARTILHAR

O Grupo Matinal Jornalismo anuncia a contratação da jornalista FêCris Vasconcellos para assumir a gestão de Produto e Estratégia, área recém estruturada na empresa. Com a missão de consolidar a marca no Rio Grande do Sul e ampliar o alcance do conteúdo jornalístico produzido pelo Grupo, a nova gerente vai atuar no desenvolvimento e operação dos produtos jornalísticos, desenho e coordenação macro de processos, gestão de metas e planejamento estratégico. FêCris integra a equipe Matinal Jornalismo desde junho de 2020, quando assumiu a edição e locução do Zap Matinal, um serviço gratuito e diário de transmissão de notícias via Whatsapp. A partir de agora, a jornalista acumula as duas funções.

“Nosso primeiro desafio nessa área é a organização do plano estratégico para 2021 de acordo com as metas, e o desdobramento desse plano em ações já para o primeiro trimestre. O Grupo Matinal Jornalismo, com a ajuda de seus leitores e assinantes, terminou 2020 com um crescimento muito impressionante de público e relevância no cenário regional. Pretendemos fechar este ano ainda maiores, para seguirmos realizando um jornalismo relevante e parceiro do público do Rio Grande do Sul”, afirma FêCris.

FêCris Vasconcellos é professora de cultura digital, jornalismo digital e produção para YouTube do curso de Jornalismo da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, da PUCRS. Tem mestrado pela PUCRS, onde estudou influência digital, e doutorado em Comunicação Social, em cotutela pela PUCRS e Universidade Católica Portuguesa, quando estudou crises do jornalismo no contexto digital. Em 2018, foi participante do programa IVLP, do Departamento de Estado dos Estados Unidos, e participou de um curso sobre Educação Midiática em quatro cidades dos EUA. Em duas passagens pelo Grupo RBS, foi repórter, produtora e posteriormente editora-chefe do Kzuka, atuando nas redações de São Paulo e Porto Alegre. Também foi editora de inovação, entretenimento e Vida e Estilo no jornal Zero Hora, quando contribuiu para a virada digital da redação. Foi comunicadora na extinta rádio Pop Rock, onde também produziu e dirigiu programas para a Ulbra TV.

Para Filipe Speck, diretor geral do Matinal Jornalismo, a expertise de FêCris Vasconcellos contribui para o aprofundamento da relação dos veículos que compõem o Grupo com os seus leitores e leitoras. “No final de 2020, nós realizamos um crowdfunding muito bem sucedido (atingimos 110% da nossa meta!), que, além de consolidar a confiança no nosso jornalismo, garantiu uma reserva para investir no crescimento e na oferta de produtos jornalísticos para os diversos perfis”, acrescenta.