JTI conquista primeiro lugar no Top Employer Brasil e América Latina

COMPARTILHAR
Premiacão Top Employer

A Japan Tobacco International (JTI) é a empresa com as melhores práticas de gestão de pessoas do País. O reconhecimento veio do Instituto Top Employer Brasil, que anunciou o prêmio nesta quinta-feira, dia 20. Desde 2018, a JTI está no ranking do TE, mas em 2022 chegou ao posto de primeiro lugar tanto no Brasil quanto na América Latina.

O certificado é concedido pelo Top Employers Institute, autoridade holandesa presente em 119 países que avalia práticas de gestão de pessoas durante seis meses, em mais de 1.600 empresas espalhadas por todo o mundo, a partir de critérios comuns.

“Ter esse reconhecimento por cinco anos consecutivos e conquistar o primeiro lugar em 2022 é prova de que estamos no caminho certo. A nossa meta é sempre incentivar o protagonismo dos nossos colaboradores para que possam se desenvolver profissionalmente, contando com o apoio de uma empresa que se preocupa em não apenas reter, mas também que seus talentos cresçam conosco”, afirma Thiago Dotto, diretor de Pessoas & Cultura da JTI no Brasil.

Em 2020, o Instituto alterou os indicadores de avaliação e agora conta com seis pilares que refletem as últimas tendências e inovações em recursos humanos: gestão, atração, estrutura, desenvolvimento, engajamento e unicidade. Os dados pesquisados geram diagnósticos individuais para as empresas certificadas, oferecendo assim uma visão atualizada do mercado de trabalho.

A empresa também viu crescer o acesso aos seus benefícios, incluindo o programa Amparo (orientação financeira, psicológica e jurídica, gratuita e sigilosa ao colaborador), sessões de Pilates Flex versão Home Office, entre outras iniciativas necessárias para manter a sinergia com o grupo de colaboradores no cenário da pandemia.

Employer Branding – “Somos a JTI – Japan Tobacco International – e acreditamos na liberdade e que as possibilidades são infinitas quando você é livre para escolher. Passamos os últimos 20 anos inovando, criando melhores produtos para os nossos consumidores escolherem.

Foi assim que crescemos para estarmos presentes em 130 países. Mas nosso negócio não é apenas negócio. É a nossa gente. Seus talentos. Seus potenciais. Acreditamos que quando nossas pessoas são livres para serem elas mesmas, para crescerem, inovarem e se desenvolverem, coisas incríveis acontecem para o nosso negócio. É por isso que fomos certificados globalmente como uma empresa Top Employer por oito anos consecutivos. Então, quando estiver pronto para escolher uma carreira que você vai amar, em uma empresa que você vai amar, sinta-se à vontade para se juntar a nós. #JoinTheIdea”.

Fonte: Agência Race