Jornalistas do Grupo RBS são reconhecidos em quatro categorias do Prêmio Press

298
COMPARTILHAR

Em edição comemorativa aos 20 anos do Prêmio Press, quatro profissionais do Grupo RBS foram reconhecidos entre os melhores jornalistas de 2019 do Rio Grande do Sul em suas categorias. As distinções foram entregues em cerimônia realizada nessa segunda-feira (12), no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, em um evento que contou com a presença de cerca de 500 pessoas.

Na ocasião, o jornalista Rodrigo Oliveira ganhou “repórter de rádio do ano”, pela Rádio Gaúcha. Pela sua atuação no meio, Diogo Olivier também foi contemplado: o comunicador recebeu o prêmio de “Comentarista de rádio do ano – Troféu Ruy Carlos Ostermann”. Também foram premiados os profissionais Leandro Behs, como “repórter de jornal/revista do ano”, e Paulo Germano, como “colunista de jornal/revista do ano – Troféu Fernando Albrecht”, ambos por Zero Hora e GaúchaZH.

Em sua 20ª edição, o Prêmio Press registrou mais de 908.000 indicações nas etapas de Voto Popular e Voto Profissional, realizadas a partir do site da revista Press. Para chegar aos nomes dos vencedores, os cinco mais votados pelo público em cada uma das 17 categoria foram submetidos a um júri de convidados, formado por decanos da imprensa gaúcha, professores de comunicação, assessores de imprensa e lideranças de entidades ligadas à comunicação. Os finalistas mais votados foram contemplados com a distinção.