Jornalista cria perfil no Instagram para compartilhar orações cristãs

283
COMPARTILHAR

Será que Instagram é lugar de oração? O jornalista gaúcho Cleber Benvegnú diz que sim e, há um mês, criou o perfil católico @RogoaDeus. Há menos de dois meses no ar, a conta na rede social já possui 17 orações publicadas no feed, que totalizam mais de 300 mil visualizações e quase seis mil seguidores. O apostolado pessoal do comunicador convida as pessoas a conhecerem e se aprofundarem no universo da fé, com declamações e interpretações de pregações da tradição cristã.

Com duas postagens exclusivas por semana, em fotografia a meia luz e retrato intimista, Benvegnú apresenta desde as rezas mais populares até as mais rebuscadas que, segundo ele, merecem ser perpetuadas. Anjo da Guarda, Salve Rainha, Pai Nosso, Glória a Deus nas Alturas e Oferecimento do Dia são algumas das publicações mais populares. O canal também postou, recentemente, a oração de consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, repetindo o gesto feito pelo Papa Francisco no final de março.

Empresário e comentarista de rádio e TV, Cleber Benvegnú explica que criou o projeto para simplesmente difundir a oração e, ele mesmo, absorver aquelas palavras. “As orações cristãs são obras de fé e também de literatura. Existem algumas lindíssimas, profundas, com palavras tocantes. O cotidiano faz a gente passar por cima sem perceber o significado e o detalhe de cada frase”, conta o autor, que diz ter pensado no apostolado durante uma oração, dentro do mar, no litoral catarinense.

O comunicador não projeta o futuro da ideia, nem releva pretensão de viralizar, mas quer seguir apenas dando luz à religiosidade e, de certa forma, trazendo mais de Deus para a internet. “É um jeito de parar e viver mais a oração e de cultivar a vida no Espírito. Apenas rezar, que é o que Cristo nos pediu, a Nossa Senhora nos pede e a Igreja nos ensina”, afirma.

Trajetória do autor
Cleber Benvegnú é jornalista, advogado, empresário e cristão. Natural de Casca, no interior do Rio Grande do Sul, mora em Porto Alegre, é casado e tem três filhos. Com mais de 25 anos de experiência na área de comunicação, é sócio-fundador da Critério – Resultado em Opinião Pública, empresa de gestão de imagem e reputação. É também comentarista no Grupo Bandeirantes e em emissoras parceiras, além de apresentador do programa Outro Olhar, na Rádio Bandeirantes. Em sua trajetória, foi ainda secretário estadual de Comunicação e secretário-chefe da Casa Civil do Rio Grande do Sul.

Acompanhe no Instagram em @rogoadeus.