Jornalismo da NSC amplia espaço na Rádio Globo

274
COMPARTILHAR

Os conteúdos jornalísticos produzidos pela NSC passam a ocupar um espaço ainda maior na nova programação da Rádio Globo Joinville, que vai ao ar a partir de hoje (15), na frequência 95.3 FM. No entretenimento, a novidade está na programação musical, que passa a ter foco no segmento popular.

– A credibilidade, a precisão e a relevância que fazem parte do DNA da NSC Comunicação continuam presentes nos programas jornalísticos locais que acompanham quem está se preparando para começar o dia, pela manhã, e quem está voltando para casa ou passando o dia a limpo, no final da tarde/começo da noite – afirma o gerente regional de jornalismo da NSC, Domingos Aquino.

O já conhecido “Café das 6”, ancorado pelo jornalista Marcos Pereira, abre a nova programação. O horário é o mesmo, das 6h às 8h. O conteúdo também é o mesmo, com foco em serviço, trânsito, previsão do tempo, agenda do dia, informações e entrevistas relevantes para o público.

– O nosso bate-papo continua pautado em ajudar o público a se preparar para sua jornada diária, com muita interação com os ouvintes, muito serviço e muita relação comunitária, marca registrada da NSC – antecipa Marcos Pereira.

Na sequência, uma novidade importante para Joinville: meia hora de conteúdo local no programa “No Ar”. A jornalista Morghana Santhiago, que também participa do “Café das 6”, vai intercalar informações com músicas, fazendo a transição para o “No Ar” nacional, que passa a ser ancorado pela jornalista Vanessa Riche.

– Vamos atualizar informações e serviços de utilidade pública, teremos mais interação e as melhores músicas da nossa programação para você começar o dia bem informado e com muita energia positiva – informa Morghana.

Ao longo da programação da rede, o ouvinte de Joinville continuará sendo atualizado sobre o que de mais importante ocorre na cidade com “Giro NSC”, espaço jornalístico que vai ao ar de hora em hora.

E quando a tarde estiver dando lugar à noite, os jornalistas Rafael Custódio e Beto Lima levam ao ar o “Redação Globo”, passa a ser transmitido entre 18h e 19h.

– O horário muda um pouquinho. Mas nossa missão continua a mesma: a de resumir para o ouvinte o que de mais importante aconteceu em Joinville, em Santa Catarina e também no Brasil, com muito serviço para quem está no trânsito voltando do trabalho ou indo para a faculdade – observa Rafael Custódio.